Dia Mundial do Turismo 2020 celebra o tema “Turismo e desenvolvimento rural”

No próximo dia 27 de setembro comemora-se a nível internacional o Dia Mundial do Turismo. Este dia foi proposto pela Organização Mundial do Turismo, uma agência das Nações Unidas, como forma de assinalar a importância desta área. A edição 2020 celebra o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, num ano em que se denotou a capacidade do turismo em criar oportunidades fora das cidades e preservar o património natural e cultural nas comunidades rurais e do interior.

Em Portugal, inúmeras instituições e municípios por todo o país prepararam eventos, quer digitais quer físicos, que irão decorrer como forma de assinalar este dia. Os nossos clientes de Soluções de Turismo estão dedicados a promover o desenvolvimento turístico e cultural de cada região. A Rota do Românico junta-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo e das Jornadas Europeias do Património com visitas e oficinas gratuitas nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Estas comemorações irão iniciar-se já hoje com uma visita guiada ao Centro de Interpretação da Escultura Românica. A ADERE – Peneda Gerês acaba de lançar a plataforma digital (portal e app) para dar a conhecer a Grande Rota para descobrir o Gerês, a Câmara Municipal de Mação apostou na valorização e conservação do património natural da região, com a criação das Rotas de Mação, website com assinatura InfoPortugal. Entre várias outras entidades que ao longo do tempo vão investindo em novas ferramentas para dar a conhecer o que de melhor tem cada região: o Município de Portel, a CIM Alto Minho, CIM Beira Baixa, Naturminho, Amar o Minho, Arouca Geoparque, Montanhas Mágicas, o Turismo do Alentejo, Ria de Aveiro, Vale do Côa, a C. M. Coruche, da Batalha, Grândola, Alcácer do Sal, e de uma forma mais abrangente o All About Portugalsão exemplos de promotores do Turismo em Portugal.

A InfoPortugal quer reforçar a importância deste dia de forma não só a promover o setor do turismo mas também para chamar à atenção para a relevância do mesmo para a economia e principalmente para o desenvolvimento cultural das nações de todo o mundo. Mais do que puro lazer e descontração o turismo é um dos grandes responsáveis pela disseminação de novas ideias e perspectivas entre as diferentes nações. Quando visitamos outras realidades, mais que as diferenças, deparam-nos com o que nos une a todos.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *