Portal Turístico Alto Minho: uma região para viver, visitar e investir

O portal altominho.pt, desenvolvido pela InfoPortugal, é orientado para a divulgação e promoção dos locais turísticos e produtos do Alto Minho. Situada no noroeste de Portugal, a região do Alto Minho integra os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Os conteúdos do portal orientam-se segundo 3 eixos: Viver, Visitar e Investir, com enfoque no Turismo.

oferta turística é aqui apresentada de uma forma diversificada, com informação sobre os pontos de interesse e locais a visitar, dando a conhecer a região, com informação de como chegar, sistema de feedback em mapa no “fix my street“, eventos, notícias, acessíveis no “Viver”, publicações e galeria de fotografias, vídeos e visitas virtuais. No “Visitar” pode consultar os alojamentos, restaurantes, monumentos, todo o património cultural, religioso e natural da região, aldeias, turismo industrial, informação de acesso a serviços de transporte e  saúde, pontos de informação turística, lendas e tradições, e curiosidades. Na área das Experiências, encontra todo o tipo de atividades que pode fazer na região, desde percursos pedestres, roteiros, observação de vida selvagem, atividades radicais, atividades náuticas, etc.

Poderá também consultar oportunidades de negócio, uma secção que permite dinamizar a área empresarial. No Investir pode ainda pesquisar empresas e fornecedores, no diretório de empresas. Aqui é disponibilizado um formulário de adesão ao diretório no qual a empresa de negócio local pode fazer parte da rede empresarial do portal Alto Minho.

Uma funcionalidade a destacar, é ‘A minha visita’, que dá acesso ao mapa interativo, no qual são apresentados todos os pontos de interesse georreferenciados do território. Aqui tem a possibilidade de adicionar ao seu itinerário os pontos de interesse à escolha, criando o seu roteiro personalizado.

Através do portal, o Alto Minho promove assim o desenvolvimento turístico dos concelhos pertencentes à região, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida local e para a diversificação e dinamização da atividade económica, nomeadamente na área do turismo.

2 comentários
  1. Rui Miguel Gonçalves Marques
    Rui Miguel Gonçalves Marques says:

    Boa tarde. Tenho uma casa antiga dos anos 30 em Melgaço e gostaria de ver parcerias com Empresas de Turismo para desenvolver projectos turísticos. Para além da Casa, tenho área de cultivo de vinho.
    Aguardo o vosso feedback.

    Cumprimentos,
    Rui Marques

    Responder
    • InfoPortugal
      InfoPortugal says:

      Bom dia Rui Marques,

      A InfoPortugal foi responsável pelo desenvolvimento do portal turístico AltoMinho.pt, contudo a gestão dos seus conteúdos e parcerias com as empresas de Turismo locais devem ser articuladas diretamente com a CIM Alto Minho. Tente entrar em contacto, através do canais oficiais: https://www.altominho.pt/pt/contactos/
      Obrigado.

      Responder

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *