Amar o Minho, um convite para sentir, viver, amar

Amar o Minho é o mote para vir conhecer a região do Minho e um convite para desfrutar de experiências únicas que combinam vários produtos turísticos selecionados. Descubra em turismo.minhoin.pt , o portal oficial da marca, o que de melhor e genuíno o Minho tem para oferecer. A marca Amar o Minho foi criada pelo consórcio Minho IN, com o intuito de promover e valorizar a oferta turística da região do Minho. O Minho IN, integra as comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, englobando os 24 municípios do Minho.

Este projeto, desenvolvido pela InfoPortugal, assenta no conceito das experiências ligadas aos sentidos que transmitem sensações e criam uma relação afetiva com a região. Porque “o Minho não se explica nem se descreve… ama-se”. Assim, o portal Amar o Minho apresenta um conjunto de Experiências Turísticas para sentir, viver e amar: Natureza; Saúde e bem-estar; Golfe; Gastronomia e Enoturismo; Aldeias; Solares e Jardins; Turismo Náutico; Artes e Produtos Tradicionais.

A oferta turística é aqui apresentada de uma forma diversificada, com informação sobre os pontos de interesse, dando a conhecer os alojamentos locais, restaurantes, monumentos, património natural e histórico, produtores e núcleos empresariais, serviços públicos, transportes, termas, serviços de saúde (etc). Na página “Destinos”, são destacados os pontos de interesse recomendados por cada CIM, Alto Minho, Cávado e Ave, que fizeram uma seleção por temáticas que servem perfis/ motivações diferentes dos visitantes e turistas.

Na secção Amar o Minho tem informação mais intitucional e da atualidade: notícias, publicações e a agenda de eventos.


De salientar a funcionalidade “A minha viagem”, na qual é possível planear a sua viagem de forma personalizada, através de um sistema de favoritos.  Após o turista selecionar os pontos de interesse que pretende, este pode visualizá-lo no mapa interativo, onde pode calcular o trajeto de uma localidade de origem para esses pontos a visitar, de acordo com a ordem à sua escolha.  Assim, é desenhado no mapa o itinerário personalizado e são fornecidas direções sobre o trajeto a percorrer.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *