Novo website e app de orientação GR50 – Grande Rota Peneda-Gerês

Parta à (re)descoberta do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Desafie-se a si próprio, viva experiências únicas e desfrute da montanha. A aventura começa no novo website de percursos pedestres – walkingpenedageres.ptdesenvolvido pela InfoPortugal.

A ADERE-PG (Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês) apresenta a GR50 – Grande Rota Peneda-Gerês,  o percurso principal para a visita ao PNPG. A partir das etapas podem ser exploradas as atrações naturais e culturais do território e todos os pontos de interesse a visitar. Um dos objectivos do projecto consiste em melhorar as condições de visitação no único Parque Nacional do país (Parque Nacional da Peneda-Gerês), adequando os interesses do desenvolvimento turístico do território com os princípios basilares da preservação e conservação da natureza, ao mesmo tempo que dinamizada a rede de trilhos já implantada.

O projeto contemplou a criação de uma plataforma online de divulgação, promoção e comunicação da Grande Rota e a rede de trilhos complementares (percursos PR). Para além do desenvolvimento do website turístico, o projeto visou ainda a criação de uma app de apoio à visita, com o backoffice comum às duas plataformas. O portal destina-se à consulta de informação das etapas da GR-50 e restantes trilhos, a sua visualização no mapa interativo e o planeamento da viagem. A app foi pensada para ser utilizada no local, estando equipada com sistema de tracking para orientação e segurança dos pedestrianistas.

Grande-Rota-Peneda-Geres-homepage-by-infoportugal

LEVE A GR PENEDA-GERÊS CONSIGO

A nova App GR50 Grande Rota Peneda-Gerês é muito mais do que uma aplicação informativa de auxílio à navegação pelos percursos.  Para sua orientação e segurança, recomenda-se a utilização da App enquanto percorre os trilhos. Aqui tem acesso a toda a informação da Grande Rota, a ficha técnica das etapas, serviços, alertas e pontos de interesse a visitar.

app-GR50-Peneda-Geres-by-InfoPortugal

Modo Offline

Descarregue previamente o trilho que planeia percorrer, para conseguir aceder à informação, no local, e navegar no trilho sem precisar de internet.

 

Orientação e navegação do trilho

A aplicação está equipada com sistema de tracking, de forma a que o utilizador possa navegar no mapa interativo, no qual consegue visualizar a sua localização em relação ao traçado do trilho.

 

Registo

Registe-se para aceder a funcionalidades exclusivas na app, como o check-in, o sistema de segurança e a classificação dos trilhos da app.

 

Check-in

Faça check-in na App antes de iniciar cada etapa e, caso pretenda, seja acompanhado enquanto faz o trilho. A app tem um sistema de segurança dos utilizadores, que permite que sejam localizados em caso de acidente. A funcionalidade “Pedir ajuda” pode ser utilizada no caso de precisar de comunicar as coordenadas da sua localização para o 112.

 

 

No menu lateral são apresentadas as principais opções da app:

  • Grande Rota: informação da Grande Rota e etapas;
  • Trilhos: lista de trilhos que dá acesso à ficha técnica do trilho, no qual apresenta o percurso, POIs associados e alertas sobre o mapa;
  • Pesquisa: permite pesquisar por nome um ponto de interesse ou ver os pontos de interesse organizados por categorias;
  • Notificações: alertas e avisos sobre os trilhos;
  • Registo e login;
  • Créditos: saiba mais sobre o projeto e os seus promotores;
  • Guia de Boas Práticas: informação útil e boas práticas para usufruir dos trilhos e preservar a Natureza.

 






 

Faça o download gratuito da aplicação GR50 Peneda-Gerês, disponível para iOS e Android.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *