Mapas Turísticos: Descubra um outro lado do Alentejo

Este Verão parta à descoberta de paisagens e sabores, com os mapas turísticos “Roteiros eno-gastronómicos – Da Terra à Mesa” e o “TransAlentejo Alqueva”.
Esta é uma proposta para as férias, sob a forma de desdobráveis para o turista levar no bolso. Desenvolvidos pela InfoPortugal para a entidade do Turismo do Alentejo, estes compõem-se por um conjunto de dois mapas, com cartografia atualizada do mapa de estradas, que dão a conhecer um outro Alentejo:

O mapa dos roteiros eno-gastronómicos “Da Terra à Mesa”, composto por cinco grandes roteiros divididos em 17 percursos ao todo, é um convite para uma saborosa viagem pelo que o Alentejo tem de melhor. É também uma oportunidade para conhecer produtos e produtores, através das sugestões de visita e atividades sobre a gastronomia e os vinhos, aquém e além do Tejo.

Já o mapa “TransAlentejo Alqueva” propõe onze percursos pedestres pelas margens do Alqueva e do Rio Guadiana, nas zonas de proteção e conservação da Natureza, apresentando também uma seleção dos principais pontos de interesse do seu território.

Estes dois mapas são uma versão resumida das brochuras já existentes, o roteiro “Da Terra à Mesa” e do guia “TransAlentejo”, servindo de guias de apoio à visita no local. Aqui encontrará uma variedade de ambientes, cores e atividades. O Alentejo é sol, mar e rio, praia e campo, património e modernidade, cultura e gastronomia, é tranquilidade e aventura. Venha conhecer!

A equipa InfoPortugal

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *