Calendário Interativo de Eventos, uma solução para dinamização turística

O Calendário Interativo de Eventos, desenvolvido pela InfoPortugal, trata-se de uma solução web para plataformas de Turismo. Este é um módulo resultante de um acumular da experiência e das necessidades de vários clientes e entidades de Turismo, ao longo do tempo. Rota do Românico, Alto Minho e Arouca Geoparque são alguns dos exemplos da implementação deste módulo, através do qual estas entidades promovem os seus eventos e dinamizam o turismo no seu território.

O calendário interativo serve para apresentar a agenda de eventos de uma região, funcionando também como um histórico de eventos passados, bem como um um sistema de filtragem de eventos. A filtragem é na sua essência, temporal, ou seja, permite filtrar os eventos por ano, mês, um ou vários dias, à escolha do utilizador. Além disso, é possível ainda organizar os eventos geograficamente ou dispo-los em categorias.

A sua interface gráfica é intuitiva e de fácil leitura. O dia atual está sinalizado e os dias passados e futuros estão igualmente distintos. O utilizador interage diretamente com o calendário, que apresenta de imediato os resultados da pesquisa.

Os eventos podem ser adicionados a um sistema de favoritos e, quando georeferenciados, podem ser integrados no Trip Planner. Desta forma o utilizador pode elaborar o seu próprio roteiro personalizado a fim de planear a sua visita

Este calendário adequa-se particularmente a websites de turismo sendo uma forma muito prática e intuitiva de se consultar os eventos de uma determinada localidade.

Conheça outros portais e apps de Turismo que desenvolvemos no nosso portfolio. Para saber mais sobre as nossas Soluções de Turismo entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *