AroucaGeopark.pt: descubra um verdadeiro museu geológico a céu aberto

Certamente já ouviu falar dos Passadiços do Paiva. Este é um dos atrativos do Arouca Geopark, reconhecido pela Rede Europeia e Rede Global de Geoparques da UNESCO, entre os quais se destacam os 41 geosítios, pela sua singularidade e valor, sob o ponto de vista científico, didático e turístico.
Descubra e explore tudo o que este território tem para oferecer no portal oficial da marca aroucageopark.pt, desenvolvido pela InfoPortugal. Conheça os programas educativos para miúdos e graúdos, a Rede de 14 Percursos Pedestres, programas e pacotes turísticos, experiências, aldeias tradicionais, atividades de Natureza como o rafting, canyonning, canoagem, kayaking e escalada, além de informação sobre a rica geodiversidade, biodiversidade e arqueologia.

Este website permite-lhe não só consultar informação sobre o geoparque e dos pontos de interesse a visitar na região, como pode planear a sua visita através de um sistema de favoritos, em que ao fazer “adicionar à minha viagem”, pode visualizar no mapa interativo os pontos de interesse que escolheu e criar um roteiro àpersonalizado, de visita de acordo com as suas preferências.

Aqui também pode fazer reservas diretamente no website, através da Central de Pré-Reservas. Não deixe de visitar também a loja online loja.aroucageopark.pt, onde pode encomendar livros, guias, merchandising e os kits de visita e de exploração do geoparque, e descobrir uma nova forma de encarar o turismo, a cultura e a ciência.

Para além destas funcionalidades o site está equipado com informação sobre a atualidade: notícias, eventos com calendário interativo que permite ver o eventos do mês presente, os eventos futuros e os eventos passados, servindo de arquivo, e clipping.

De salientar que o portal tem também uma área reservada, dedicada aos associados do Arouca Geopark, onde cada associado tem uma conta através da qual pode aceder a informação e documentação privada. Este é um website bastante completo a nível de funcionalidades e informação, tendo ainda informação em tempo real da meteorologia e newsletter.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *