Rotas de Mação: website e app com sistema inovador de segurança para pedestrianistas

O Município de Mação investiu no projeto Rotas de Mação, uma proposta de percursos pedestres equipados com um sistema inovador de segurança, com o objetivo de divulgar e promover o potencial do Turismo de Natureza no concelho. www.rotasdemacao.pt é o novo website de divulgação das rotas, que é complementado pela app, disponível para android e iOS, ambos com assinatura InfoPortugal.

Pretende-se levar o público a descobrir a riqueza dos recursos naturais da região, sejam as belas praias fluviais, atividades ao ar livre, a fauna e a flora, os geossítios e o património arqueológico, comunicando também os restantes atrativos turísticos e culturais da região. A aposta no Turismo de Natureza propõe ser um incentivo à consciencialização para a sustentabilidade e preservação do património natural, bem como procura contrariar a tendência dos incêndios naquela região.

O projeto contemplou a implementação de um sistema de segurança inovador para quem vai percorrer as Rotas de Mação, que consistiu na instalação de balizas de socorro ao longo dos vários percursos, identificadas com um número que permite às entidades de socorro facilmente localizar as pessoas que peçam ajuda.

O website está orientado para a consulta, download de informação das rotas e sua visualização no mapa interativo. Esta é a plataforma privilegiada para a divulgação de toda a informação sobre o património natural e cultural do território. A app destina-se a ser usada no local, estando equipada com sistema de tracking e o check-in, para segurança dos utilizadores.

App Rotas de Mação

app Rotas de Mação, desenvolvida por Infoportugal

Descarregue gratuitamente a app nas lojas:

google play link app store link

 

app Rotas de Mação permite a navegação em cada rota. Aceda à ficha técnica da rota, com informação detalhada: distância, duração, tipo de percurso, grau de dificuldade, ponto de início e de fim, desníveis, altitude máxima e mínima, o perfil altimétrico, galeria de fotografias e informação adicional. No mapa, poderá orientar-se pelo percurso através da sua localização. Para além da rota, o mapa apresenta as balizas de socorro, os alertas e locais a visitar ao longo da rota ou nas suas imediações.

Ao fazer check in na rota pode optar por ser monitorizado, através do sistema de segurança, que irá obter a sua localização no caso de acidente. A app está equipada com um botão SOS, que irá facilitar o contacto com as entidade de segurança locais. No final da rota, faça check out e pode enviar a sua classificação ou feedback da rota que percorreu.

A app possui um modo offline, para o caso de ficar sem ligação à rede, no local. Para o efeito, descarregue previamente o kml do percurso que irá fazer, na secção de downloads da rota. Desta forma, poderá consultar a informação da rota e navegar na app, mesmo sem internet.

Na app, pode também consultar todos os pontos de interesse do concelho, sejam locais a visitar, alojamentos e restaurantes.

 

Website

Com backoffice comum a ambas as plataformas, a informação dos percursos que é disponibilizada é bastante detalhada. Para além da ficha técnica de cada Rota, onde consta a distância, as altitudes, entre outros, é representado o traçado do percurso no qual se pode ver a parte do terreno que tem meios de socorro 4×4 e as balizas de socorro (check points), por meios terrestres e aéreos. No mapa são também apresentados os pontos de interesse a visitar nas proximidades de cada rota e os alertas.

Para saber mais sobre websites e apps turísticas e outras soluções de Turismo entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

 

 

 

 

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *