Rotas de Mação: website e app com sistema inovador de segurança para pedestrianistas

O Município de Mação investiu no projeto Rotas de Mação, uma proposta de percursos pedestres equipados com um sistema inovador de segurança, com o objetivo de divulgar e promover o potencial do Turismo de Natureza no concelho. www.rotasdemacao.pt é o novo website de divulgação das rotas, estando previsto para breve o lançamento da app, ambos com assinatura InfoPortugal.

 

Pretende-se levar o público a descobrir a riqueza dos recursos naturais da região, sejam as belas praias fluviais, atividades ao ar livre, a fauna e a flora, os geossítios e o património arqueológico, comunicando também os restantes atrativos turísticos e culturais da região. A aposta no Turismo de Natureza propõe ser um incentivo à consciencialização para a sustentabilidade e preservação do património natural, bem como procura contrariar a tendência dos incêndios naquela região.

O projeto contemplou a implementação de um sistema de segurança inovador para quem vai percorrer as Rotas de Mação, que consistiu na instalação de balizas de socorro ao longo dos vários percursos, identificadas com um número que permite às entidades de socorro facilmente localizar as pessoas que peçam ajuda.

O website está orientado para a consulta, download de informação das rotas e sua visualização no mapa interativo. Esta é a plataforma privilegiada para a divulgação de toda a informação sobre o património natural e cultural do território. A app destina-se a ser usada no local, estando equipada com sistema de tracking e o check-in, para segurança dos utilizadores.

Com backoffice comum a ambas as plataformas, a informação dos percursos que é disponibilizada é bastante detalhada. Para além da ficha técnica de cada Rota, onde consta a distância, as altitudes, o perfil topográfico, entre outros, é representado o traçado do percurso no qual se pode ver a parte do terreno que tem meios de socorro 4×4 e as balizas de socorro (check points), por meios terrestres e aéreos. No mapa são também apresentados os pontos de interesse a visitar nas proximidades de cada rota e os alertas.

Para saber mais sobre websites turísticos ou outras soluções de Turismo entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *