website naturminho

Naturminho.pt: descubra o Minho em estado natural

Naturminho.pt é o portal dedicado ao Turismo de Natureza da região do Minho, onde vai encontrar os principais pontos de interesse paisagístico, atividades de turismo ativo na Natureza, áreas protegidas, eventos, guias locais e agentes turísticos.
Este é um projeto com design e desenvolvimento web made in InfoPortugal, criado para a ADERE-Peneda Gerês, entidade cuja atividade assenta na estratégia de desenvolvimento responsável, de qualificação e de valor da região dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Nacional da Peneda Gerês.

Este é um convite para todos aqueles que apreciam o contacto com a Natureza e que querem experienciar e conhecer a rica geo e biodiversidade, os diferentes ecossistemas e paisagens naturais: montanhas, bosques, rios, estuários e mar.

Conheça também as sugestões de programas do que fazer em cada estação do ano e a variada oferta de atividades: percursos pedestres, birdwatching, canoagem, canyoning, passeios a cavalo, escalada, cicloturismo e btt, observação das estrelas, surf, mergulho, paddle (…)

O portal tem também uma área profissional, na qual os guias locais e agentes de animação turística podem aderir e fazer parte da Rede de Agentes de Turismo de Natureza no Minho.

Outra funcionalidade a destacar é o sistema de favoritos, que permite ao utilizador criar a sua lista de pontos de interesse favoritos e planear a sua visita. Aqui é direcionado para o mapa interativo que apresenta a visualização no mapa dos locais escolhidos e gera o percurso entre os vários pontos, apresentando também direções.

Para além da informação dos pontos de interesse e áreas pode participar no TOP 10 NATURAL, onde o utilizador vota num dos destaques de Natureza aí disponíveis. Participe nesta iniciativa de promoção do território nacional e dos destinos de Natureza, contribuindo assim para a notoriedade do nosso património natural.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *