App Grande Rota Vale do Côa

Aventure-se pela Grande Rota do Vale do Côa, património mundial da UNESCO, com a ajuda desta aplicação desenvolvida pela InfoPortugal.
Percorra o Vale do Côa e deixe-se encantar pelas paisagens belíssimas que emolduram o rio.

Na aplicação, disponível para Android e iOS, encontra toda a informação de apoio necessária para viver a Grande Rota do Vale do Côa com mais intensidade, numa experiência multidimensional, que inclui um mapa interativo, com o percurso, informação dos desvios para as localidades, pontos de interesse e serviços disponíveis. Para ajudar ainda mais o utilizador nesta aventura, a app aciona alertas da proximidade de desvios e pontos de interesse, além de locais de travessia e orientação mais difícil. A app oferece ainda a possibilidade de explorar o ambiente envolvente em realidade aumentada, o que lhe permitirá descobrir o que o rodeia com maior facilidade.

E se o acesso à internet se complicar? Não se preocupe, faça download de todas as etapas a percorrer para que possa usufruir do modo offline, de forma a poder navegar na rota sem qualquer entrave. Sempre que estiver online, a aplicação atualiza a informação através de atualizações automáticas.

A Grande Rota do Vale do Côa é um trilho de 200 quilómetros, linear, que acompanha o percurso do rio Côa, desde a nascente (em Fóios, Sabugal) à foz (junto ao Museu do Côa, Vila Nova de Foz Côa). Está marcado nos dois sentidos, sendo possível optar pelo sentido Sul-Norte ou Norte-Sul. Nas localidades de Almeida e de Algodres (Figueira de Castelo Rodrigo) há ainda rotas alternativas marcadas, pelo que poderá optar pela rota Este ou rota Oeste. Além do mais, pode ser percorrida a pé, de bicicleta ou a cavalo, existindo desvios exclusivos para ciclistas e cavaleiros.

A Grande Rota atravessa um vale de patrimónios com muito para descobrir. Encontre os melhores locais para visitar e atividades para fazer na região.

Descarregue de forma gratuita:

icone google play icone app store

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *