Turismo Rural: a tendência do Turismo em Portugal

Depois do desconfinamento e das medidas impostas pelo Covid-19, chegou a altura de voltar a pensar no Turismo. Estudos recentes apontam uma forte tendência para a procura de sítios isolados e menos populados, em que as famílias possam estar à vontade, sentirem-se seguras, mantendo o distanciamento social.​ Numa altura em que viajar para fora está interdito e que é notório o afastamento dos grandes centros urbanos, surge uma procura pelo Turismo Rural.

A nova campanha lançada pelo Turismo de Portugal #TuPodes vem precisamente incentivar os portugueses a viajar pelo Melhor Destino Turístico do Mundo, e que converte o VisitPortugal em VisitaPortugal. Para além do convite a (re)descobrir os atrativos turísticos do país, a entidade disponibilizou a plataforma digital “Clean & Safe”, onde está reunida toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes que garantem o cumprimento dos requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde. O Turismo de Portugal anunciou ainda que Portugal é o primeiro país europeu distinguido com o selo “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council.

O Turismo Rural, associado ao Turismo de Natureza e atividades ao ar livre, oferece em simultâneo isolamento e a descoberta e o contacto com a natureza, o que transmite uma sensação de segurança e proporciona uma mudança de ambiente e rotina. Trilhos e percursos pedestres, diversos tipos de desportos, ligação com os animais e até mesmo atividades agrícolas são algumas das ocupações que quem escolhe o turismo rural se pode dedicar. Dada a pressão do ambiente urbano as pessoas têm vindo, por oposição, a associar cada vez mais o meio rural ao descanso à saúde não só física como também emocional.

O Turismo Rural e os alojamentos mais exclusivos serão os espaços mais procurados pelos turistas nos próximos meses. Identifica-se, assim, a oportunidade para os sítios menos conhecidos, mais isolados e de pequenas dimensões se destacarem. Este é o momento certo para estes espaços apostarem na produção multimédia para afirmar a sua presença online e se promoverem no Mundo Digital.

Deixe-se encontrar e potencie a sua visibilidade junto dos turistas, que o All About Portugal ajuda com o planeamento da viagem. O portal www.allaboutportugal.pt é o guia que apresenta uma seleção dos melhores locais a visitar em Portugal, onde pode encontrar inspiração nos seus roteiros exclusivos

Visitas virtuais, Vídeos promocionais, Produção fotográfica, Brochuras e Guias turísticos, desenvolvimento de apps e websites são também formas criativas de dar a conhecer a sua marca. Descubra as nossas Soluções de Turismo e entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *