InfoPortugal: Balanço 2022

2022 foi um ano muito desafiante para a InfoPortugal e para a generalidade das empresas que têm nos contratos públicos a sua maior fatia de mercado. Apesar dos desafios e do lento arranque do mercado foram atingidos objetivos e metas importantes durante o ano 2022 que agora termina.

Lançamos a aplicação mobile do OLHARES, a maior comunidade de fotógrafos de língua portuguesa que completa 20 anos de existência este ano.

App Olhares

A Academia conseguiu concretizar um grande número de cursos de formação, quer em fotografia quer em cursos técnicos como é o exemplo do curso de excel financeiro, que tem vindo a ser realizado em colaboração com várias associações académicas de diferentes universidades portuguesas.

Ao nível do EPG mantemos o fornecimento de metadados de televisão e plataformas de streaming para os principais operadores portugueses, bem como o reforço de fornecimento de informação para o mercado internacional.

TV-metadata servies by InfoPortugal

Continuamos a fornecer informação de Pontos de Interesse e Eixos de Via para algumas das maiores multinacionais que operam no setor da mobilidade e GPS.

Tivemos o melhor ano de sempre para o AllAboutPortugal em número de visitas ao site e em procura de artigos patrocinados.

allaboutportugal.pt by infoportugal
allaboutportugal.pt by infoportugal

Concluímos diversos projetos de cartografia homologada, como é público na Plataforma de Homologação da DGT. De entre os projetos homologados em 2022, destacamos a homologação da cartografia ND1 do concelho de Matosinhos por ter sido a primeira cartografia de nível de detalhe 1 de um concelho inteiro a ser homologada segundo as novas normas da Direção Geral do Território.

Por sermos uma das 3 empresas nacionais com maior número de projetos homologados, fomos convidados pela Direcção Geral do Território para participar com uma apresentação, num evento público, sobre as adaptações da nossa cadeia de produção às novas “Normas e Especificações Técnicas para Produção de Cartografia NdD1 e NdD2“.

Produzimos diversos mapas ilustrados em papel e plataformas interativas para diversos clientes na área do turismo.

Produzimos ortofotomapas verdadeiros para diferentes clientes e estabilizámos a produção de ortofotomapas 3D já com clientes finais a receberem este novo produto.

Marcámos presença na BTL 2022, o ano de retoma do Turismo sem restrições, com apresentação de várias experiências interativas no nosso stand, com destaque para a realidade aumentada e realidade virtual.

InfoPortugal @ BTL 2022

Lançámos várias experiências de realidade aumentada e concluímos projetos importantes de desenvolvimento de websites e aplicações na área do turismo e dos sistemas de informação geográfica para clientes de referência nacional.

Reforçámos a nossa área de inovação com o desenvolvimento de 2 estágios curriculares de alunos de mestrado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na área da realidade aumentada.

Em resumo, em 2022, fortalecemos a nossa capacidade de produção e inovação em todas as áreas da InfoPortugal e preparamo-nos para enfrentar um novo ano de 2023, que se adivinha de forte crescimento e retoma do mercado.

Um bem haja a toda a equipa da InfoPortugal pelo seu empenho, dedicação e profissionalismo na forma como assegura a entrega de valor dos projetos dos nossos clientes.

Alexandre Gomes
Diretor geral

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *