O que é um POI e que importância tem na sua vida?

A pergunta com que abrimos este artigo é recorrente entre clientes, família e amigos sempre que alguém do universo InfoPortugal fala de POIS. Mas, afinal, do que é que estamos a falar? São Pontos de Interesse (Points of Interest, em inglês) georreferenciados e presentes na maioria dos Sistemas de Navegação que nos orientam nas viagens do dia a dia.

A par dos mapas, os POIS fazem parte do ADN da InfoPortugal desde a sua fundação, em 2001. Recolhemos e georreferenciámos, concelho a concelho, os Pontos de Interesse Turístico mais relevantes de Portugal Continental e dos Açores e da Madeira. Sabia que temos mais de 100 mil POIS em base de dados? Somos um dos principais fornecedores de POIS em Portugal, distribuídos por várias categorias, como Monumentos, Restaurantes, Hotéis, Espaços Culturais, entre outras, que podem ser consultados nos Mapas InfoPortugal.

O que nos diferencia de outras marcas internacionais?
A metadata dos nossos Pontos de Interesse é revista e validada por uma equipa de analistas de cartografia e também por produtores de conteúdos. Os nossos dados não são geridos livremente pela comunidade, o que nos coloca muitos desafios.

Como manter a base de dados atualizada?
Este tem sido, desde sempre, o maior desafio que diariamente tentamos ultrapassar. Por isso criámos rotinas e métodos de atualização, mas não é suficiente. Temos marcas próprias e importantes parcerias que nos permitem obter feedback das pessoas que, na sua rotina, detetam erros e nos fazem chegar dados que, depois de validados, nos permitem corrigir essa informação.

Pretende receber mais informações? 
Consulte o nosso site e fale connosco, temos todo o gosto em responder às suas dúvidas.

 

João Vieira
Coordenador de Conteúdos

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *