Mapas Ilustrados da Ilha da Madeira

A Associação de Promoção da Madeira (APM) pretendia Mapas Turísticos atualizados e visualmente apelativos sobre o arquipélago da Madeira. De forma a promover a região e oferecer aos turistas um suporte renovado e único, a APM idealizou uma solução criativa, com uma forte componente ilustrativa, em que os mapas apresentam um roteiro de forma original e interessante. Para o efeito, a InfoPortugal propôs uma Solução de Turismo que consistiu numa coleção de 3 mapas turísticos ilustrados com roteiros de visita exclusivos. 

Os mapas destinam-se a ser distribuídos em feiras de turismo nacionais e internacionais, apresentando-se na versão desdobrável e em bloco A3. São mapas bilingues, em português e inglês, e estruturam-se da seguinte forma:

Mapa Madeira e Porto Santo

O mapa da Madeira e Porto Santo contempla a ilha da Madeira e do Porto Santo, apresentados como destino turístico de excelência. Trata-se de um mapa com representações 3D de 15 pontos de interesse, ilustração da fauna e flora, enquadrados num roteiro planeado para uma visita de 3 dias para conhecer os locais e atividades essenciais.


Mapa da Cidade do Funchal

O mapa da cidade do Funchal é um mapa com mais detalhe que apresenta 4 mini roteiros de sítios e atividades tendo em conta as temáticas da Cultura, Gastronomia, Jardins e Pontos de Interesse. Ao todo, os roteiros destacam 20 locais para descobrir, com 15 representados em 3D.

Mapa de Porto Santo

O mapa dedicado à ilha de Porto Santo apresenta um circuito turístico de 20 locais de interesse para conhecer, com 10 monumentos representados em 3D.

Esta coleção de Mapas da Madeira são uma solução infográfica muito completa que reuniu diferentes áreas e serviços da InfoPortugal:

  • Cartografia e Fotografia Aérea para a produção da base cartográfica dos mapas, com atualização da informação das principais vias rodoviárias, áreas protegidas, hidrografia, pontos de interesse da nossa base de dados e principais topónimos. A partir da fotografia aérea obteve-se o modelo do terreno para a caracterização e pintura do relevo;
  • Editorial, com a produção de conteúdos dos roteiros, incluindo a respetiva tradução para inglês. Estes roteiros exclusivos sugerem sítios e atividades a não perder, de acordo com os temas estratégicos dos eixos de comunicação da marca.
  • Design, para a modelação 3D dos principais monumentos, design do mapa, pintura do relevo, ilustração da capas, toda a paginação e arte finalização dos suportes.

Conheça outros mapas turísticos que desenvolvemos no nosso portfolio. Para saber mais sobre as nossas Soluções de Turismo entre em contacto connosco.

2 comentários
  1. Zuzana
    Zuzana says:

    good afternoon,
    I am interest about your tourist maps – Madeira and Funchal city.
    could you please advice me how to get them?
    we have a plan to visit Madeira in end of October/start November.
    thank you in advance for back details.
    lot of greetings and best wishes
    Zuzana

    Responder
    • InfoPortugal
      InfoPortugal says:

      Hello Zuzana,
      The illustrated maps of Madeira island were created for the Madeira Promotion Association. You must contact that entity to find out how to obtain these maps.
      We appreciate your interest in our work. Thank you!

      Responder

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *