Aniversário InfoPortugal | 20 anos a mapear o futuro

Não é todos os anos que se faz 20 anos. A data, particularmente especial, é quase sempre sinal de um ciclo que termina para outro começar: o jovem dá lugar ao jovem adulto, as idades passam a combinar os números com um “e” lá no meio, a responsabilidade é maior do que nunca – mas não só. Mais do que romancear uma data e o que ela significa nos anos vindouros, a data também é importante para assinalar, e sobretudo celebrar, o que já passou.

O mês de agosto é um mês de celebração e este ano é especial. Fundada a 23 de agosto de 2001, a InfoPortugal conta com um percurso desafiante, destacando-se pela criação de projetos de grande escala, em várias áreas.

Ao longo destes 20 anos percorremos o país, de norte a sul, para criar a maior e mais completa base de dados geográficos de Portugal. Cruzamos os céus e voamos Portugal, para a produção de fotografia aéreaImplementamos soluções de TurismoCartografiasistemas de informação geográfica. Desenvolvemos software e geramos interatividade. Criamos conteúdos editoriais e multimédia. Entramos no mercado internacional com informação da grelha de televisão para os operadores de TV por cabo, nacionais e internacionais. Produzimos informação de trânsito e base de dados de vias para empresas multinacionais produtoras de soluções GPS.

Temos também 2 marcas próprias, que fazem parte do nosso ADN:

Além da Academia Olhares, que recorre aos melhores profissionais para incutir noções, do básico ao profissional, a todos os amantes de fotografia, contamos agora com uma Academia de formação certificada, que promove cursos nas áreas técnicas: academia.infoportugal.pt.

Mantemos uma ligação próxima ao Ensino e à formação prática de diversos profissionais recém-formados. Promovemos anualmente vários estágios de licenciatura e mestrado em parceria com universidades e politécnicos, nas diferentes áreas de atuação, nomeadamente na área de desenvolvimento de software, na área de design, multimédia e cartografia.

Sabemos que não se escreve esta data sem memória e sem presente: em todos os seus momentos, foi nas pessoas que a InfoPortugal cimentou a sua estrutura e foi com elas, ao lado delas, que passou do sonho para a realidade. Que surgiu e se ressurgiu nas diferentes fases da sua vida: na imaginação da infância, na ousadia da adolescência e, agora, na confirmação e exigência da fase adulta. Tudo isto é dinamizado por uma equipa de 40 pessoas extraordinárias, que trabalham diariamente para assegurar a entrega de valor dos projetos aos nossos clientes.

Não podemos esquecer, nesta data, também quem está desse lado. Temos uma cultura de colaboração e compromisso com os nossos clientes e parceiros, e é graças a eles e a todos os colaboradores, atuais e passados, que conseguimos chegar aos 20 anos de existência. 20 anos focados na inovação e sustentabilidade no futuro. Esse foco está plasmado no nosso slogan: Mapping the future.

 

Alexandre Gomes
Diretor geral
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *