Cartografia InfoPortugal

Case Study: Licenciamento de Cartografia à multinacional Google

A Google disponibiliza, através das suas soluções de mapas, informação sobre cartografia e pontos de interesse georreferenciados que necessitam de constante atualização.

Em 2010, a InfoPortugal licenciou informação detalhada sobre um conjunto de categorias identificadas pelo parceiro, garantindo a sua manutenção e atualização durante o período do licenciamento.

Objectivo:

Para este projeto, a Google precisava de obter informação de qualidade sobre todo o território Português (Continente e Ilhas), que contemplou dados detalhados e atualizados de cartografia e conteúdos de pontos de interesse (POI – Points of Interest), de forma a tornar essa informação acessível e útil, a nível mundial.

Solução:

A Infoportugal é uma referência nacional na criação de conteúdos turísticos e dispõe da maior base de dados com mais de 130 mil pontos de interesse georreferenciados, com informação descritiva e fotografias associadas. A base de dados da InfoPortugal estava já criada e atualizada, logo, a solução passou pelo licenciamento (Cedência dos direitos de utilização) de informação georreferenciada escolhida pelo parceiro.

Durante o período de licenciamento, a manutenção da informação e sua constante atualização é garantida, assim como o compromisso com qualidade dos dados, disponibilizado no formato e com o nível de detalhe acordado.

A InfoPortugal licenciou à Google informação relativa a:

  1. Pontos de Interesse
  2. Bombeiros
  3. Delegações de Polícia
  4. Cemitérios
  5. Agências de Correios
  6. Bases militares
  7. Túneis e Pontes
  8. Zona pedonais
  9. Ruas particulares
  10. Ciclovias
  11. Hidrografia
  12. Linha de costa
  13. Códigos Postais.

Saiba mais sobre as nossas soluções de cartografia homologada e a variedade de informação que produzimos aqui: cartografia.infoportugal.pt

Conheça outros projetos de cartografia e pontos de interesse aqui.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *