Fotografia aérea georreferenciada

Porque se deve investir em meios próprios

A Fotografia Aérea digital georreferenciada tem várias aplicações e dá origem a diversos produtos, tais como ortofotomapas, bases de dados geográficos, modelos digitais de terreno, cartografia, mapas, etc. Para o sucesso de um projeto desta natureza, todo o processo e os meios utilizados são fundamentais e vão apresentar resultados diferentes.

A InfoPortugal tem uma vasta experiência nesta área, é capacitada por uma equipa altamente especializada, e tem investido em meios próprios de produção de fotografia aérea digital. São várias as possibilidades de equipamento no mercado, que comportam custos muito diferentes, por isso o que fundamentou a aquisição do avião e da câmara foi a garantia de qualidade dos nossos produtos, o compromisso para com os clientes e a autonomia na execução dos trabalhos.

Desta forma, as missões de recolha de imagens aéreas georreferenciadas são executadas com a aeronave Cessna T210L Centurion II, a qual permite ter uma autonomia de 6 horas de voo, e um teto de operações de 28 500 pés. Esta aeronave encontra-se certificada para a fotografia aérea vertical, oferecendo boas condições de estabilidade em voo e reduzidas vibrações.


Aeronave Cessna T210L Centurion II


As coberturas aéreas são realizadas com o equipamento aerofotogramétrico digital de grande formatoUltraCam Falcon F100, com uma lente de distância focal 100.5 mm, tamanho da imagem de 14 430 X 9 420 pixels, dimensão do pixel 7,2μm, bandas nas componentes vermelho, verde, azul e infravermelho próximo (RGB+NIR), resolução radiométrica de 16 bits, e com compensação de movimento FMC (Forward Motion Compensation).

Equipamento UltraCam Falcon F100

É complementado pelos sistemas, CCNS4, AEROControl e a plataforma giro-estabilizadora GSM3000, as quais permitem a execução do plano de voo, garantindo uma alta precisão na determinação da posição, na atitude do sensor aéreo, e na verticalidade das imagens, aquando do disparo da máquina aerofotogramétrica digital.

Sistema CCN4, AEROControl e GSM3000

A InfoPortugal tem investido em meios próprios, com a intenção de se manter na vanguarda da área da fotogrametria, assegurar o compromisso de qualidade na produção de ortofotos verdadeiros e na inovação tecnológica, com a Cartografia 3D.

Para saber mais sobre Ortofotocartografia e serviços de Fotografia Aérea, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *