Estágio em Social Media Marketing

O estágio frequentado na InfoPortugal surgiu no âmbito da unidade curricular de Estágio no TESP em Atlântico Bussiness School, em Gestão de Negócios PME’s.

Comecei por fazer uma análise SWOT às várias áreas da InfoPortugal e às duas marcas satélite: Olhares.com e All About Portugal.

AllAboutPortugal.pt é um portal de turismo, gerido e criado pela InfoPortugal, que apresenta uma seleção dos melhores locais turísticos em Portugal. A marca Olhares é a maior comunidade de fotografia online em português, com programas formativos promovidos pela Academia Olhares.

Fui analisando os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças das três marcas, a partir dos quais comecei a delinear os respetivos planos de comunicação.

Após a análise foi detetado que a InfoPortugal poderia afirmar a sua presença no Instagram. A minha tarefa passou a ser desenhar e planear todo o Instagram da marca.

Entretanto comecei a estagiar a partir de casa, por causa do Covid-19. Correu tudo muito bem, tivemos reuniões todos os dias e pessoas sempre muito disponíveis a ajudar.

Aprendi muito no meu estágio e estou muito grata pela oportunidade.

Obrigada.

Joana Ribeiro

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *