WebSIG – gestão da informação geográfica acessível e personalizada

Um WebSIG é um Sistema de Informação Geográfica assente numa plataforma web, com gestor de conteúdos. Este tipo de solução tornou-se amplamente utilizada por profissionais de cartografia, no âmbito da gestão e ordenação do território, por ser uma solução acessível, fiável e prática para a gestão da ocupação da via pública, cadastro predial, entre outras.

A InfoPortugal tem desenvolvido várias plataformas webSIG para municípios e entidades de gestão do território nacional, sobre os mais diversos temas. Ao longo de vários anos, experimentamos interfaces diferentes que permitem ao cliente fazer a gestão da informação georreferenciada, de forma personalizada e intuitiva. Desta forma, conseguimos apurar uma interface aperfeiçoada que abrande diversas necessidades destas entidades, reunidas numa plataforma WebSIG.

Destacam-se as principais funcionalidades da nossa plataforma WebSIG:

  • Ferramenta de desenho e medição de pontos, linhas e áreas para apresentar sobre o mapa interativo;
  • Criação de camadas de informação relevantes;
  • Construção de base de dados, com pontos de interesse organizados por categorias;
  • Criação e publicação de mapas temáticos sem requerer conhecimentos de programação;
  • Plataforma colaborativa, direcionada para entidades públicas e turísticas, com sistema de feedback de utilizadores, para reportar correções/ melhorias da informação.

A capacidade de personalização do mapa a disponibilizar aos clientes finais é a grande mais-valia da nossa plataforma WebSIG, uma vez que na mesma interface, o cliente consegue reunir várias camadas de informação diferentes, personalizar o estilo com que essa informação é mostrada e publicar num mapa web interativo simples e intuitivo.

Para saber mais sobre o nosso WebSIGCartografia, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *