Cadastro dos objetos num mapa

Cadastro e Gestão da ocupação da via pública

São vastos os temas relacionados com a gestão da via pública e cadastro. Vão desde a gestão da sinalização rodoviária, passando por questões de acessibilidade e estado dos passeios, e tocam diretamente com os temas mais sensíveis de controlo de taxas municipais e licenciamento de equipamentos, como por exemplo as esplanadas, a colocação de painéis publicitários ou rampas de acesso a garagens.

Falamos em temas que não são representados na cartografia municipal e que têm uma dinâmica superior ao que a cartografia tradicional consegue acompanhar.

Um exemplo concreto é a dificuldade em acompanhar o cumprimento da legislação da limpeza de terrenos, que obriga a visitas constantes e regulares de técnicos municipais para verificação das situações no local.

A InfoPortugal preocupa-se com esta questão e desenvolveu procedimentos e aplicações que permitem o cadastro e gestão dos diferentes temas da via pública, como complemento à produção de cartografia.

três displays diferentes

Recorrendo a meios próprios para recolha de imagens aéreas e terrestres, conseguimos obter uma cobertura integral de grande resolução de um município em muito pouco tempo.

Otimizamos o processamento das imagens aéreas e terrestres para que fiquem disponíveis para trabalhar num muito curto espaço de tempo.

Desenvolvemos ferramentas Web (sem necessidade de instalação de software) que permitem a utilização simples e intuitiva das imagens aéreas e terrestres, mesmo para utilizadores sem experiência em trabalhar com ferramentas de CAD ou SIG. Todo o sistema funciona num browser de internet e em qualquer computador.

Temos uma equipa experiente na recolha e atualização do cadastro da via pública que pode ajudar na identificação e georreferenciação de temas como:

  • Cadastro da sinalização rodoviária (vertical e horizontal);
  • Cadastro de mobiliário urbano, rede de ecopontos, paragens de transportes públicos;
  • Levantamento de passeios e identificação de zonas com problema de acessibilidade;
  • Cadastro de Redes de Distribuição;
  • Cadastro de Zonas de Risco;
  • Cadastro de eixos de via e toponímia;
  • Cadastro de números de polícia porta a porta;
  • Levantamento de sentidos de trânsito e restrições temporais ou permanentes;
  • Cadastro predial;

Para saber mais sobre Cadastro ou outros serviços de cartografia e fotografia aérea, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *