Previsão de crescimento do Mercado dos SIG até 2025

A demanda por produtos e serviços provenientes do setor dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) tem aumentado a nível global.

Os estudos de mercado mais recentes, focados nos vários fatores de influência da indústria, apontam para um aumento substancial do setor ao longo dos próximos 5 a 6 anos. De acordo com a Markets and Markets estima-se que o tamanho do mercado total dos SIGs deva crescer de 8,1 bilhões de dólares em 2020 para 14,5 bilhões de dólares até 2025.

Foram tidos em conta aspectos importantes como os tipos de produtos, as várias aplicações, principais regiões, análises de crescimento, potencial do mercado, desafios para investidores e avaliações de oportunidades.

O desenvolvimento das cidades e dos transportes inteligentes, a integração do conhecimento geoespacial com as principais tecnologias de informação do setor dos negócios, a melhoria da acessibilidade dos dados geoespaciais, as tecnologias de nuvem e o grande aumento dos investimentos em soluções de SIGs são alguns dos principais fatores que impulsionam o crescimento deste setor. Os estudos focados no estado do mercado de software de SIGs apontam também para as lacunas existentes entre a oferta e a procura e antecipam que este fator vá continuar à medida que a procura continua a aumentar.

Esta expansão do mercado proporciona naturalmente um crescimento aos gigantes internacionais desta área mas também permite a expansão das empresas já existentes e ainda o surgimento de novas, desde que estas ofereçam inovação e dinamismo significativos.

Os Sistemas de Informação Geográfica estão presentes na nossa cultura há milénios. Possuem um caráter multifacetado e podem ser aplicados e integrados em praticamente todas as áreas da nossa sociedade. Esta característica permite-lhes não só expandir de uma forma significativa e pragmática como também lhes confere a capacidade de se reinventarem constantemente de forma a preservar a sua relevância num mercado e num mundo em constante mudança.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *