feedback por Infoportugal

Fix My Street: sistema de feedback georreferenciado para Municípios

O “Fix my Street” é a solução ideal para todo o Município ou entidade regional de Turismo que pretenda a participação ativa do cidadão. Dar voz ao munícipe e convidá-lo a colaborar passa por capacitá-lo de ferramentas adequadas e intuitivas, para que este possa comunicar de forma fácil e imediata.

A InfoPortugal desenvolveu um Sistema de feedback, onde o utilizador pode reportar um problema relativo a uma rua ou local, através da marcação de uma coordenada no mapa. Esta é uma solução interativa em que o utilizador pode reportar situações em que a informação sobre a rua ou local esteja errada ou desatualizada. Desta forma, este é incitado a ajudar a manter a informação atualizada sobre a sua região.

A interação ocorre sobre um mapa interativo, no qual pode estar realçado o território, seja um concelho, uma comunidade intermunicipal ou uma região turística. Basta um clique no mapa, sobre a área que pretende reportar e escrever a mensagem, que é enviado o feedback com a coordenada associada, de forma automática. O sistema permite ainda direcionar o envio para o email da freguesia competente, identificada automaticamente a partir da coordenada.

Conheça alguns exemplos do nosso portofolio que usam esta solução, aplicada a websites e portais de autarquias e turísticos:

Para saber como pode personalizar esta funcionalidade no seu website entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *