3 destinos turísticos com Visitas Virtuais disponíveis online

Já visitou os interiores do Palácio da Brejoeira? Conhece a fantástica vista panorâmica sobre o Alto Minho a partir do Miradouro do Cervo? Gostaria de passear pelas aldeias típicas nas Montanhas Mágicas? Ou prefere as maravilhas naturais junto ao Alqueva, em Portel?

Estes são apenas alguns exemplos do que pode encontrar nos 3 destinos turísticos, que selecionamos e com os quais trabalhamos, e que disponibilizam online galerias com várias visitas virtuais. Aproveite para viajar sem sair de casa, pode aceder onde quiser, quando quiser. 

Explore as visitas virtuais por vários pontos turísticos do país, produzidas pela InfoPortugal:

1. Alto Minho

No portal turístico do Alto Minho pode encantar-se com uma grande variedade de pontos de interesse, desde as vistas deslumbrantes da Paisagem Protegida do Corno de Bico, até aos interiores da monumental Igreja Matriz de Caminha. Uma galeria com mais de 20 visitas virtuais, abrangendo locais apara todos os gostos, entre os quais castelos, paisagens naturais, miradouros, igrejas e turismo religioso, praias e zonas de lazer, museus e vestígios arqueológicos.

A não perder: a visita ao Palácio da Brejoeira, os espigueiros deEira Comunitária de Porreiras, os castros do Povoado Fortificado de Cossourado, o Aro Arqueológico do Forte de Lovelhe, o Castelo de Castro Laboreiro, o Castelo de Vila Nova de Cerveira, a Fortaleza de Valença, o Castelo de Melgaço e o Núcleo Museológico Torre de Menagem, entre outros.

Aceda à Galeria e selecione o filtro das visitas virtuais, de forma a conseguir navegar através: https://www.altominho.pt/pt/galeria/

2. Concelho de Portel

Da Natureza ao Património, a aplicação que desenvolvemos para a mesa interativa do Centro de Interpretação da Natureza e do Montado, em Portel, também disponível online, apresenta várias visitas virtuais relativas a estes dois temas. A visita ao Miradouro de São Bartolomeu oferece um panorama alargado sobre a paisagem alentejana. Aqui podem avistar-se vários pontos de interesse como a albufeira do Alvito, Monte Trigo, a ermida de São Pedro. Este último pode igualmente ser visitado por dentro. A ermida de São Pedro está adornada de elementos barrocos. São de salientar os retábulos em talha dourada, na pintura, no mobiliário e no púlpito. Destaca-se também a pintura mural que reveste a cúpula da capela-mor.

Aproveite ainda para conhecer o Centro Náutico de Amieira, a Barragem do Alqueva, o Castelo de Portel, aprenda sobre a cortiça e o Montado, no Museu da Bolota e visite locais do passado, como o Sítio dos Mosteiros. Para aceder a todas a visitas de Património clique aqui.

Se prefere um contacto com a Natureza, aceda a: https://turismo.portel.pt/natureza/galeria/?vvs

3. Montanhas Mágicas

As Montanhas Mágicas correspondem ao território de 7 municípios: Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra. Ao navegar no portal turístico MontanhasMagicas.pt encontrará uma grande oferta de pontos de interesse, alguns dos quais têm visita virtual na ficha de detalhe. Contudo, é na Galeria que encontra uma coleção de algumas dessas visitas em destaque. Recomendamos a visita ao Mosteiro de Arouca, o  interior das Termas de São Pedro do Sul, as termas mais frequentadas do país, o Convento São José e observar com detalhe o seu impressionante altar em talha dourada, os interiores do Solar da Fisga, os Moinhos da Paraduca, a praia fluvial de Pontemieiro e outros destaques paisagísticos.

Para visitar estes pontos de interesse, aceda à Galeria e selecione o filtro das visitas virtuais: http://montanhasmagicas.pt/pt/galeria/

 

Por vezes, gostávamos de saber mais sobre um local antes de o visitarmos. Ou, simplesmente, de poder fazer uma visita nas melhores condições possíveis mesmo que o clima ou outras circunstâncias não o permitam. As Visitas Virtuais são a melhor forma de visitar um local turístico sem precisar de se dirigir até ao mesmo. Através do seu navegador da internet pode aceder agora mesmo a inúmeras visitas à sua escolha.

Se gostou do trabalho desenvolvido para as Visitas Virtuais, pode consultar mais Soluções de Turismo no nosso portefólio.

 

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *