Estágio em Design de jogos em Realidade Aumentada sobre Roteiros Turísticos

O presente estágio surgiu no âmbito da unidade curricular de Dissertação do Mestrado de Multimédia, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), onde esteve em colaboração com a empresa InfoPortugal. Este projeto teve como principal objetivo a criação de jogos multijogador para Turismo, com base em Realidade Aumentada e na utilização de mapas como tabuleiro de jogo.

A aplicação consiste num jogo de tabuleiro competitivo entre 2 a 4 jogadores, onde estes tentam conquistar pontos do mapa quando acertam corretamente a perguntas sobre esse ponto de interesse. O primeiro jogador a conquistar um determinado número de pontos ganha o jogo. Foram implementados Menus na aplicação para registo de contas, criação e reunião em salas de jogos, seleção de mapas e temas (Natal, Verão, Sexta-feira treze, etc.…), regras do jogo e uma galeria com informação do território.

Inicialmente, fui integrado na equipa de Design e foram estabelecidas as metodologias de trabalho da organização. O trabalho começou por uma fase de revisão da informação já existente dos roteiros turísticos e reorganização da interface da aplicação do jogo para um formato de paisagem para telemóveis.

O projeto foi concretizado devidamente como planeado, de acordo com os objetivos fornecidos, tal como os objetivos extra foram igualmente alcançados.

Em termos de organização, a InforPortugal apresenta um ótimo ambiente de trabalho e de cooperação, quer seja na empresa ou remotamente. Agradeço a oportunidade que me foi fornecida, toda a ajuda e conhecimento que me foi passado durante o estágio.

Francisco Coelho

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *