Webmapping: partilha e disseminação de informação geoespacial
Cada vez mais, a informação geoespacial e os serviços decorrentes da mesma, têm vindo a assumir um papel preponderante com a evolução tecnológica operada na Internet. Vários estudos têm demonstrado que a partilha e disseminação da informação geoespacial contribui, de …
Mesa Interativa para o Centro de Interpretação da Natureza e do Montado, em Portel
Gestão de Formulários integrada em Soluções de Turismo
Porquê integrar um sistema de criação e gestão de formulários num portal de Turismo em vez de recorrer a uma solução externa?
A integração de várias soluções na mesma plataforma é cada vez mais uma necessidade imprescindível para os nossos …
EyeVision: técnicas inovadoras de georreferenciação de informação a partir de imagens
O projecto EyeVision, realizado na InfoPortugal em colaboração com Universidade do Minho, em 2015, teve como objetivo desenvolver técnicas inovadoras de georreferenciação de informação a partir de imagens, fotografia e vídeo, utilizando técnicas de visão por computador…
7 vantagens na integração de SIG em soluções de Turismo
A integração de um Sistema de Informação Geográfica em soluções web e mobile, para promoção turística e dinamização cultural, apresenta claros benefícios. São várias as marcas territoriais, entidades turísticas, instituições museológicas, ou mesmo Municípios que pretendem promover …
Ortofotomapas verdadeiros: Um compromisso entre produtor e cliente
A produção de ortofotomapas é uma técnica relativamente recente na linha do tempo da produção cartográfica. A sua produção em escala só foi possível quando todo o processo fotogramétrico se tornou digital em todas as suas fases.
Os ortofotomapas…
O poder da visualização de informação em Mapas
São várias as potencialidades representativas e funcionais que os mapas podem assumir. Hoje em dia, os mapas vão além da representação cartográfica de uma região, conseguindo uma grande capacidade de visualização de informação. Estes permitem interatividade, visualização de
…O potencial das Probes como uma ferramenta de Geomarketing
Por vezes, a oportunidade de negócio surge quando se muda a perspetiva com que vemos a informação e conteúdos que dispomos. Hoje em dia os dados geográficos assumem cada vez mais relevância na tomada de decisão e apoio na estratégia …
Design Shots: Contexto vs Consistência
A consistência é um fator importante no Design de interfaces e experiência de utilizador, para a criação de padrões visuais que permitem ao utilizador reconhecer e memorizar a interação.
No entanto, acontece frequentemente as pessoas confundirem consistência com coerência…
Conhecer Portugal com a InfoPortugal
Sabia que é possível viajar por Portugal através dos vários projetos produzidos pela InfoPortugal?
Somos uma empresa tecnológica, especialista em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Soluções de Turismo e Lazer, o que nos permite criar Soluções Integradas com …