Dia Mundial do Administrador de Sistemas

Hoje é o Dia Mundial do Administrador de Sistemas, um dia que serve para reconhecer e elogiar as pessoas que constantemente evitam desastres eletrónicos e que mantêm os sistemas de informação em segurança e em funcionamento.

Nos últimos meses alguns postos de trabalho foram postos em standby, outros foram mudados para regime de teletrabalho. Contudo, os administradores de sistemas mantiveram-se nos seus postos, determinados em manter o normal funcionamento dos sistemas que gerem.

A maioria das pessoas não dá conta do trabalho dos administradores de sistemas até se suceder algum problema. No entanto, estes incansáveis profissionais estão presentes em praticamente todo o tipo de empresas. Com a atual tendência da transferência dos sistemas de informação para a cloud, o papel dos administradores de sistemas torna-se mais importante e complexo. Isto é ainda mais evidente na era do trabalho remoto, em que as empresas tendem a ter sistemas de informação e comunicação centralizados. Uma falha nestes sistemas representa uma quebra da produtividade, barrando o acesso à informação e à comunicação aos seus colaboradores.

Este dia foi criado por Ted Kekatos que se inspirou ao ler um anúncio da revista Hewlett-Packard, que retratava um administrador de sistema a receber flores e cestas de frutos da parte dos seus colegas de trabalho como forma de agradecimento por ter instalando umas impressoras novas. Kekatos, que havia acabado de instalar várias impressoras semelhantes no seu local de trabalho, sentiu que os administradores de sistemas de todo o mundo mereciam igual reconhecimento, dado a sua enorme contribuição dia após dia.

Na InfoPortugal e no Grupo Impresa, acreditamos que este serviço é fundamental para o funcionamento das nossas equipas, e queremos agradecer a todos os que contribuem diariamente para manter de pé os sistemas que nos ligam que nos auxiliam e que nos permitem fazer o nosso trabalho.

Muito Obrigado

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *