Mapa Alentejo e Lezíria do Tejo – edição 2025

O Mapa Turístico do Alentejo e Lezíria do Tejo, produzido pela InfoPortugal em 2019, regressa com uma nova edição em 2025, atualizada e com novos pontos de interesse. Esta versão reforça a importância do património histórico e cultural da região, incluindo locais classificados pela UNESCO como Património Mundial, Património Cultural Imaterial e Reservas da Biosfera. Além disso, assinala castelos, locais de enoturismo, termas, salinas, praias fluviais, minas, grutas, pinturas rupestres, marinas, bem como aeroportos e aeródromos, informação detalhada da rede viária, hidrografia, áreas protegidas, entre outros, oferecendo uma visão muito completa para quem deseja explorar esta grande região de Portugal.

A nova edição vai ao encontro das tendências atuais do Turismo, com a inclusão de locais dedicados a experiências ligadas à Natureza e Tradição. Destacam-se os centros de cycling, ideais para os amantes do desporto e da mobilidade sustentável; coudelarias, que revelam a tradição equestre da região; e observatórios astronómicos que convidam à contemplação do céu noturno em locais privilegiados pela baixa poluição luminosa. Além disso, o mapa inclui outras atualizações de locais a visitar, tais como novas praias fluviais, áreas protegidas e reservas naturais e um novo local de Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Mais do que um guia turístico, este Mapa é um convite para descobrir a autenticidade do Alentejo e da Lezíria do Tejo, explorando a Cultura, a Natureza, Gastronomia e Vinhos como temas principais. Com informações atualizadas e uma seleção criteriosa de pontos de interesse, a edição de 2025 pretende ser uma referência para quem procura experiências genuínas, combinando património, cultura, lazer e aventura num só suporte.

Saiba mais sobre os nossos projetos de Cartografia e Soluções de Turismo explorando o nosso portefólio, onde poderá encontrar outros exemplos de mapas ou entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *