mapa-turismo-leziria-do-tejo-by-infoportugal

Mapa Turístico Alentejo e Lezíria do Tejo

Ainda há muito para descobrir no Alentejo…

O Alentejo e a Lezíria do Tejo concentram uma rica e diversa oferta turística que vai desde recursos naturais e de lazer, uma gastronomia singular, uma longa tradição associada ao vinho, museus, monumentos, tradições e costumes…são incontáveis os atrativos deste extenso território.

Agora, está tudo num único Mapa Turístico do Alentejo e Lezíria do Tejo, que procura servir de carta orientadora para os tesouros do Alentejo. Produzido pela InfoPortugal, este suporte incluiu os serviços de Cartografia, Design e Paginação.

No mapa encontrará o património histórico e cultural mais relevante, incluindo o património certificado pela UNESCO: Património Mundial UNESCO, Património Cultural Imaterial da UNESCO, Reserva da Biosfera da UNESCO, e ainda Castelos, Ruínas, Enoturismo, Termas, Salinas, Praias Fluviais, Megalitismo, Minas, Grutas, Marinas, os aeroportos e aeródromos.

Os pontos de interesse a visitar estão assinalados no mapa de estradas do Sul de Portugal, com destaque para a área do Alentejo, correspondente à NUT II, na qual se incluem as regiões do Alentejo Litoral, Baixo Alentejo, Alto Alentejo, Alentejo Central e a Lezíria do Tejo. No mapa é possível consultar com detalhe as vias, localidades, hidrografia, áreas protegidas e serras.

No verso, encontra fotografias e sugestões a não perder, de caracter mais motivacional e inspiracional, destinado aos mercados nacional e internacional.

Conheça outros mapas que produzimos para o Turismo do Alentejo: “Roteiros eno-gastronómicos – Da Terra à Mesa” e o “TransAlentejo Alqueva”.

Complemente a informação georreferenciada dos Mapas, com as brochuras turísticas que criamos. Só bons motivos para visitar o Alentejo: “LiveAlentejo” e o “Roteiro Fotográfico pelo Litoral Alentejano”.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *