A Importância dos Guias Turísticos em Papel

Num mundo cada vez mais digital, tendo vantagens inquestionáveis, com a informação disponível em apenas alguns cliques, pode parecer que os guias turísticos em papel perderam a sua relevância. No entanto, estes produtos continuam a desempenhar um papel vital na indústria do turismo.

Os guias turísticos em papel têm uma autenticidade que não pode ser replicada por versões digitais. Folheá-los, sentindo o papel entre os dedos, é uma experiência que o utilizador não tem na versão digital. Apesar de todas as inovações que a tecnologia nos proporciona, os guias turísticos em papel continuam a ter um lugar importante na nossa cultura.

Estes produtos em papel salvaguardam-nos em situações excepcionais, como por exemplo quando nos encontramos numa zona sem conexão à internet ou simplesmente sem rede. Podemos também por algum motivo não ter acesso ao nosso smartphone, não ter bateria ou até ter problemas técnicos com o equipamento.

Embora a conectividade tenha as suas vantagens, há momentos em que é bom desconectar do mundo digital. Os guias turísticos em papel permitem que os utilizadores consigam planear o seu roteiro, acabando por ser excelentes fontes de inspiração para viagens

Além disso, a facilidade de leitura é um ponto forte dos guias turísticos em papel, que não necessitam que se faça zoom ou ajustes constantes no ecrã.


Saiba mais sobre os nossos projetos de Cartografia e outros serviços explorando o nosso portefólio, onde poderá encontrar exemplos de mapas com assinatura InfoPortugal, ou entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *