Carto: Cartografia lúdica

Carto é um jogo desenvolvido pela Humble Games e Sunhead Games. Trata-se de um jogo inovador de quebra-cabeças e de exploração, caracterizado pelos seus grafismos pintados à mão e músicas deslumbrantes. No entanto, uma das duas particularidades mais importantes é a sua ligação com a cartografia.

Este jogo apresenta uma mecânica única que permite aos jogadores alterarem o mapa do mundo, à sua maneira, tal como se fosse um puzzle.

O jogador pode viver uma aventura onde o mapa está em constante mudança e terá que dominar as suas habilidades de cartografia para conectar as peças diferentes do mapa, à medida que vai descobrindo novas terras repletas de segredos para explorar. O espírito do jogo reside neste novo sistema de exploração.

Em suma, existem diversas formas bastante interessantes de se desenvolverem competências ligadas à cartografia. Quando isso acontece através de uma atividade lúdica, além de proporcionar uma experiência mais agradável, também se podem abrir as portas da área da cartografia a outros públicos inesperados.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *