InfoPortugal realiza maior projeto de Cartografia de Nível de Detalhe 1 Homologado 

A InfoPortugal concluiu com sucesso o maior projeto de cartografia de Nível de Detalhe 1 (NdD1) homologado, segundo as Normas e Especificações Técnicas da Cartografia Topográfica, modelo CartTop, da Direção Geral do Território.  

Desenvolvido para o Município de Coimbra, este projeto distingue-se não apenas pela sua dimensão, mas sobretudo pelo Maior nível de detalhe aplicado à totalidade do concelho, incluindo tanto áreas urbanas como rurais, ao contrário do que é habitualmente praticado que é aplicar o nível de detalhe máximo apenas às zonas urbanas. Trata-se de uma base cartográfica vetorial de alta precisão, fundamental para a gestão territorial integrada, planeamento e apoio à decisão.

O projeto abrangeu a produção e homologação de cartografia topográfica vetorial ao nível de detalhe 1, cobrindo uma área de 35.237 hectares, correspondente ao território do concelho de Coimbra, acrescido de um buffer de 250 metros além dos limites administrativos definidos na Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP)

Este projeto representa um avanço significativo na gestão territorial do Município de Coimbra, proporcionando uma base cartográfica atualizada de alta precisão, essencial para os mais variados fins, tais como o planeamento urbano, gestão ambiental, proteção civil e o desenvolvimento sustentável. 

A homologação pela Direção-Geral do Território (DGT) confere à cartografia um estatuto oficial, garantindo a sua conformidade com os mais elevados padrões técnicos nacionais. Assim, a InfoPortugal reafirma o seu compromisso com a qualidade, precisão e fiabilidade da informação geográfica, mantendo uma participação ativa na produção de Cartografia Homologada a nível nacional, tendo contribuído diretamente para a definição das novas normas e especificações técnicas da DGT

Para saber mais sobre os nossos serviços de Cartografia, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *