Tracking

Tracking – Vantagens dos Sistemas de Rastreio

Um elemento vital de uma gestão bem-sucedida de uma empresa é o rastreio e controlo dos seus recursos. Este rastreio (tracking) ganha ainda mais importância quando se trata de envio e recepções dos mesmos. Quer um remetente, quer um destinatário podem beneficiar da transparência e responsabilidade oferecidas pelos sistemas de tracking.

Para as companhias de logística, as ferramentas de localização permitiram uma evolução muito grande no setor, pela melhor organização e planejamento do transporte rodoviário. Criar automaticamente roteiros de entrega, calculando distância e tempo de viagem entre dois pontos só é possível através da geocodificação sistemática dos endereços, rotas e destinos.

O tracking proporciona inúmeras vantagens no meio empresarial e mesmo ao nível pessoal.

  • Tranquilidade

Saber a qualquer momento onde se encontram os seus produtos ou mercadoria irá conferir uma tranquilidade extra. Com o tracking, poderá ter certeza de onde, e se estão no caminho certo. Nem é preciso ligar para a transportadora para o saber, o rastreio é on-line em tempo real. O conhecimento da localização e do período de entrega permitirá com que ajuste a sua agenda de uma forma mais eficiente.  

  • Controlo

tracking permite ao remetente controlar o transporte e localizar a encomenda em qualquer ponto do seu percurso. Este serviço facilita as empresas conferindo-lhes a capacidade de monitorizar o status dos seus pacotes, evitando o risco de itens perdidos. Além disso, proporciona-se uma visão panorâmica de todo o processo, o que permite a antevisão de possíveis problemas e atrasos diminuindo assim custos inesperados.

  • Eficiência

As soluções de tracking e geocoding permitem identificar as coordenadas de pessoas ou objetos em tempo real, devolvendo o registo do percurso realizado e a informação de forma visual e intuitiva. Este serviço pretende contribuir para o aumento dos níveis de eficiência, controlo e comunicação de forma a obter maior otimização operacional.

  • Eficácia 

Este serviço é de elevada precisão e eficácia uma vez integrado na logística de armazéns ou outros sistemas de negócios, como sistemas de pedidos de compras. Atrasos potenciais na entrega podem ser notificados  aos clientes com mais facilidade, utilizando as informações sobre o estado da encomenda. 

A InfoPortugal dispõe de um elevado know-how nas várias tecnologias e metodologias de soluções de localização e larga experiência na implementação de projetos de diferentes escalas.

Para saber mais sobre o valor que os Serviços de tracking podem gerar para a sua organização, fale connosco ou veja um dos nossos casos de estudo.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *