Descubra o mundo através dos jogos: O potencial da gamificação no turismo

O turismo é uma indústria em constante evolução, sempre em busca de novas formas de atrair e envolver os viajantes. Com o advento da tecnologia e dos smartphones, as possibilidades de inovação no setor do turismo têm-se vindo a expandir rapidamente. Uma das tendências emergentes é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para envolver os viajantes nas suas experiências turísticas.

Na gamificação utilizam-se elementos próprios dos jogos, como desafios, recompensas e competições, em contextos não relacionados à área, com o objetivo de criar uma nova forma de motivar os participantes. Essa abordagem tem sido amplamente adotada em diversos setores, nomeadamente no turismo, como uma forma inovadora de melhorar a experiência do visitante.

A InfoPortugal pretende explorar o potencial da gamificação na área do turismo através da criação de uma APP que permite visitar cidades enquanto se jogam jogos, se resolvem puzzles e se respondem a quizzes relacionados com os espaços visitados.

Esta produto oferece aos viajantes uma nova maneira de explorar e descobrir cidades portuguesas e atrações turísticas, combinando elementos de jogos com informações turísticas. Os jogadores ao participarem nas diversas atividades apresentadas pelas APP podem ganhar pontos ou recompensas à medida que exploram os locais. Essa abordagem inovadora cria uma experiência interativa, lúdica e envolvente, que pode ser adaptada para diferentes perfis de viajantes, desde famílias a aventureiros ou amantes da cultura.

Saiba mais sobre os nossos projetos, na área da Desenvolvimento e de Soluções Tecnológicas de Turismo, através do nosso portfolio, ou entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *