InfoPortugal recebe Selo ID, pela Agência Nacional de Inovação

A InfoPortugal foi distinguida com o Selo ID: reconhecimento de Idoneidade para a prática de atividades de I&D, atribuído pela Agência Nacional de Inovação (ANI). A distinção do Selo ID é motivo de grande satisfação e orgulho para a empresa, que vê os seus projetos de inovação e tecnologia reconhecidos pela sua competência e qualidade.

A ANI é um órgão público responsável pela certificação de empresas do setor da tecnologia, com o intuito de promover a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias no país.

Para alcançar este objetivo, esta entidade criou os Selos ID, que são certificações para reconhecer e premiar as empresas que se destacam nos setores da inovação, promovendo a competitividade das empresas portuguesas e a colaboração entre entidades do Sistema Científico e Tecnológico e o meio empresarial.

Esta distinção é um selo de qualidade que reconhece a idoneidade para a prática de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e certifica que a empresa está de acordo com os padrões da ANI em termos de inovação, desempenho e qualidade.

A certificação do Selo ID é um processo que envolve avaliações técnicas, financeiras e comerciais, sendo reconhecidos a nível nacional e internacional que permitem às empresas certificadas destacar-se no mercado. A certificação da InfoPortugal envolveu a avaliação de vários projetos de Investigação e Desenvolvimento. Neste âmbito, destacaram-se o projeto de georreferenciação de entidades geográficas a partir de fotografia e vídeo – o EyeVision; o projeto de turismo que deu origem ao All About Portugal; o projeto que resultou no nosso atual serviço de trânsito em tempo real; o ACUGIS que veio colmatar uma lacuna no estado da arte do desenvolvimento das Smart Cities; e mesmo o lançamento do sistema GPS Ndrive, que se veio a tornar um spin-off da InfoPortugal, com o crescimento significativo no mercado internacional.

As entidades que recebem este certificado têm a oportunidade de obter financiamento por parte de fundos públicos e privados, de apoio à investigação e desenvolvimento, com a finalidade de promover a inovação no país e garantir a produção de produtos e serviços de qualidade, inovadores, que contribuem para a economia nacional.

Saiba mais sobre os nossos projetos, na área da Cartografia e desenvolvimento de Soluções Tecnológicas de Turismo, através do nosso portfolio, ou entre em contacto connosco.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *