(Re)Descubra as Maravilhas de Portugal, by All About Portugal

A InfoPortugal tem andado pelos caminhos de Portugal com um novo projeto de Turismo, o All About Portugal, que disponibiliza conteúdos em quatro idiomas.

O site de Turismo All About Portugal, também presente na rede social Facebook e Instagram, é um dos mais recentes projetos da InfoPortugal. Com uma das maiores bases de dados de POIs (Pontos de Interesse), a empresa, produtora de Conteúdos e de Cartografia, capitalizou essa matéria-prima para um projeto ousado. Mais do que um simples site turístico, o All About Portugal é uma plataforma que assenta na pluralidade de conteúdos, de artigos a POIs diversos, e de idiomas (português, inglês, francês e espanhol).

Neste artigo, a equipa do All About Portugal “desenhou” um especial de roteiros, de norte a sul do país, passando ainda pelas ilhas, para o desafiar a aproveitar 2019 da melhor maneira. Há destinos para todos os gostos, carteiras e até hobbies. Veja a seleção do All About Portugal e escolha um passeio à sua medida.

A Road Trip essencial para quem visita a Serra da Estrela

As notícias dos últimos dias têm tido um ponto em comum: a Serra da Estrela está cheia de neve, com algumas das estradas a serem cortadas ao trânsito provisoriamente. Para se despedir do inverno em grande, desloque-se até lá e aproveite para conhecer as maravilhas em redor.


Hotéis com Piscina Interior para Esquecer o Frio

Se não gosta do frio, temos a alternativa ideal para si: um conjunto de hotéis com piscina interior. Já diz o velho ditado “mente sã em corpo são”, pelo que um fim de semana relaxante pode ser o remédio ideal para o stress do dia a dia.


As melhores corridas para descobrir Portugal

Por falar em saúde, o All About Portugal também preparou um roteiro imperdível para os amantes de provas de corrida. Ao mesmo tempo que faz exercício e pratica um estilo de vida mais saudável, pode aproveitar para conhecer alguns dos locais mais bonitos de Portugal.


Road Trip com vista para o Douro

Uma das vistas mais encantadoras que o país tem para oferecer é a do Douro. Faça um passeio à margem do Rio e descubra cidades e espaços a poucos minutos de distância, no coração da Natureza, na paz das aldeias ou no caos citadino de cidades com o Porto e Vila Nova de Gaia.


Road Trip: o que visitar entre Lisboa e o Porto

Há muito para descobrir entre a Invicta e a capital, pelo que o All About Portugal o desafia a somar algumas paragens no caminho, de forma a aproveitar ao máximo a viagem. Troque a monotonia e a estrada por novas experiências e construa memórias inesquecíveis.


Lisboa em Road Trip: 10 atrações a menos de 80 km

Quando visitar Lisboa, não se contente apenas com a capital. Embarque num roteiro mais alargado e conheça outras localidades nas proximidades, completando este roteiro com uma gastronomia única e as paisagens de cortar e respiração.


Visitar Tomar, a Cidade Templária

Uma das heranças mais marcantes da história portuguesa é a Templária. Bem no centro deste passado rico está Tomar, o seu Convento de Cristo e outros espaços nas redondezas, que ainda guardam a memória dos míticos Cavaleiros e das suas épicas conquistas.


À descoberta de Harry Potter nas ruas do Porto

Este roteiro é para geeks. Se é fã da famosa saga de J.K. Rowling, ou tem alguém na família que é, aproveite para conhecer o Porto de maneira diferente. Embora seja inglesa e tenha vivido pouco tempo em Portugal, a passagem da escritora pela Invicta coincide com a escrita do primeiro livro de Harry Potter.


O amor está no ar: 30 restaurantes românticos em Portugal

Luxo, ousadia e privacidade: descubra os melhores Motéis de Portugal

Quer fazer uma surpresa romântica, mas está sem ideias? Leia este dois roteiros recheados de muito amor e faça uma surpresa à sua cara-metade.

 

Sara Quelhas
Editora do All About Portugal

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *