Drone - Iniciação aos Levantamentos Aerofotográficos

Formação: Drone – Iniciação aos Levantamentos Aerofotográficos

Os drones têm vindo a tornar-se cada vez mais requisitados e utilizados em diversas áreas, tais como o planeamento e ordenamento do território, engenharia civil entre outras. No entanto, com a crescente variedade de drones disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é o melhor para o trabalho desejado. É aí que entra o Curso Drone – Iniciação aos Levantamentos Aerofotográficos.

Esta formação é essencial para aqueles que desejam entender as diferenças entre os diversos tipos de drones e como estes podem ser utilizados para levantamentos aerofotográficos. Os participantes irão aprender as diferentes características dos drones, incluindo tamanho, peso, velocidades e até capacidades de carga. Também irão aprender sobre as diferentes câmeras e sensores disponíveis e como se podem utilizar drones para recolher dados precisos e rigorosos.

Além disso, o curso também aborda as regulamentações e leis relacionadas com a operação de drones, garantindo assim que os participantes possam operar de forma segura e legal.

Neste curso os objetivos principais são garantir que os participantes compreendam conceitos fundamentais relacionados com drones, incluindo o planeamento de voos e procedimentos relacionados, o domínio do processo fotogramétrico (essencial para a extração de informação geográfica através da fotografia aérea) e a utilização de softwares específicos para processar as imagens capturadas pelos drones e transformá-las em mapas precisos e modelos 3D.

O Curso será realizado online, portanto os participantes devem ter um computador com microfone, câmara e acesso à Internet para participar.

Os participantes também irão necessitar de ter os seguintes softwares instalados nos seus computadores:

  • Mission Planner (disponível somente para Windows) ou DJI Pilot (disponível somente para Android)
  • Agisoft Metashape

No final do curso, os participantes terão uma compreensão completa dos conceitos fundamentais dos drones, do processo fotogramétrico bem como do processamento de dados. Com esta formação estarão prontos para operar drones de forma segura e eficiente e extrair informações geográficas precisas através da fotografia aérea.

Para saber mais sobre esta formação e para se inscrever visite a página da Academia InfoPortugal aqui.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *