Alto Minho 360º | Conheça o Minho em 3D

Descubra o Minho em 3 dimensões com a nova plataforma Alto Minho 360º, desenvolvida pela InfoPortugal, para a CIM Alto Minho. Aceda a mapa.altominho.pt e visualize a oferta turística da região sobre o mapa em 3D, organizada por layers de categorias: conheça as brandas, os principais miradouros e pontos de interesse paisagístico, fortes, castelos e muralhas, praias e espaços verdes, património rural, religioso, etc. Cada ponto de interesse tem uma representação 3D sobre o mapa e a ficha informativa onde poderá visualizar vídeos, visitas virtuais e a galeria de imagens.

O projeto Alto Minho 360º é uma plataforma webGis 3D para disponibilização de informação de pontos de interesse turístico com representação 3D sobre o mapa, que vem complementar o portal AltoMinho.pt, com o backoffice comum a ambas as plataformas. Os modelos 3D dos monumentos, as visitas virtuais e os vídeos são também da autoria da InfoPortugal, tendo sido fornecidos no âmbito de uma colaboração de longa data com a CIM Alto Minho, conseguindo assim o reaproveitamento destes produtos multimédia, criados em 2012.

Com cartografia e representação tridimensional do relevo fornecidos pela InfoPortugal, toda a navegação é focada no mapa, com funcionalidades de zoom in e zoom out, panning e rotação. Isto permite a visualização do modelo 3D sobre o mapa, em várias perspetivas, integrado no terreno, de forma a simular o real.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *