cartografia matosinhos por infoportugal

Novas regras da Cartografia apresentadas pela DGT na JIIDE 2020

Nas XI Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE 2020), decorridas entre 26 e 30 de outubro, a Direção-Geral do Território (DGT) fez uma apresentação sobre as novas especificações técnicas de Cartografia, que têm sido desenvolvidas em colaboração com a InfoPortugal.

As JIIDE 2020 resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território de Portugal, o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, através de Centro Nacional de Informação Geográfica, e o Governo de Andorra. A XI edição desta conferência decorreu de forma virtual, onde se explorou a definição das caraterísticas da informação geográfica que se pretende produzir no futuro, assim como a forma como esta é gerida através das infraestruturas de dados espaciais.
Partilhamos abaixo o vídeo da apresentação sobre a produção de cartografia vetorial segundo as novas normas da DGT. A partir do minuto 21:40 é mostrado o trabalho desenvolvido pela InfoPortugal para o município de Matosinhos:

Vamos continuar a produzir e utilizar Informação Geográfica de referência, com vista no futuro da Cartografia em Portugal: Mapping The Future.