SIG VP by InfoPortugal

SIG VP – Sistema de Informação e Gestão da ocupação da Via Pública

O SIG VP (Sistema de Informação e Gestão da ocupação da Via pública) é um serviço inovador que vem capacitar municípios e várias entidades públicas e privadas no uso de inteligência geográfica, através de uma solução integrada.

Criado pela InfoPortugal, o SIG VP consiste no licenciamento de um conjunto de serviços integrados numa plataforma webSIG. Desta forma, é assegurada a recolha de imagens georreferenciadas, através da fotografia aérea ou mobile mapping, que garante a atualização da informação, integradas no WebSIG.

A plataforma WebSIG apresenta claras vantagens para a gestão da ocupação da via pública e de toda a informação georreferencida:

  • A aplicação que permite visualizar as imagens aéreas e terrestres de forma integrada e sincronizada.
  • Permite carregar informação geográfica proveniente de fontes internas ou externas do cliente.
  • Permite a atualização da informação de cadastro de ativos.
  • Tem implementadas várias ferramentas de análise SIG.
  • Acessível quando e onde quiser: funciona em browser de Internet, em qualquer computador da rede do cliente e dispensa a instalação de software adicional.
  • Permite fazer medições, georreferenciação e edição de objetos no mapa e no vídeo.

Outras fontes de dados

O SIG VP pode integrar outras fontes de dados externas de utilização livre ou licenciadas pelo cliente, como por exemplo o Open Street Maps, Bing Maps, Etc.

Integração com SIG Municipal

A integração do SIG VP com o SIG municipal existente é também uma possibilidade e uma vantagem. Este sistema consegue ler e escrever dados geográficos na base de dados geográfica do cliente. É através de uma interface web, user-friendly e intuitiva, que o município consegue atualizar informação e criar diferentes temas de mapas.

Não tem SIG municipal?


O SIG VP permite carregar informação em formato Shape File na plataforma WebSIG, editar e exportar novamente.

A InfoPortugal pode contribuir na criação do SIG municipal, como novo projeto. Para saber mais sobre os nossos serviços de Sistemas de Informação GeográficaCartografia, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *