Ortofotocartografia do Concelho de Cascais

A InfoPortugal realizou a produção da ortofotocartografia do Concelho de Cascais. De acordo com as necessidades da Câmara Municipal de Cascais, foi contemplado um buffer adicional de 100 metros ao limite original da CAOP e os ortofotomapas que contemplavam a área de costa foram produzidos integralmente, tendo sido preenchidos na sua totalidade pelo Oceano.

Para servir de base ao projeto, foi efetuada uma cobertura aerofotográfica digital, utilizando os meios próprios da InfoPortugal, a aeronave Cessna T210L Centurion II, apetrechada com um equipamento aerofotogramétrico digital de grande formatoUltraCam Falcon F100.

Esta cobertura aerofotográfica contemplou cerca de 1000 fotografias, acompanhadas dos seus parâmetros de orientação externa, capturadas a cerca de 1500 metros de altitude, com uma sobreposição lateral de 40% e longitudinal de 80%.

Obteve-se assim um conjunto de fotografias aéreas com um pixel médio de 10cm, a partir dos quais foram gerados 97 True Ortofotomapas, com 16000x10000px e resolução radiométrica de 8 bits nas bandas RGB.

Os ortofotomapas foram seccionados e denominados segundo uma grelha:

Foi ainda produzido uma mosaicagem da totalidade dos ortofotomapas, com base num resampling para um pixel de 1 metro.

Os produtos finais foram entregues nos formatos: tif, jpg e ecw.

Para saber mais sobre Ortofotocartografia e serviços de Fotografia Aérea, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *