Produção de Cartografia de imagem dos Troços Soure-Porto, Lisboa e Poceirão
A Infoportugal realizou a Produção de Cartografia de imagem (Ortofotomapas) com nível de detalhe 1 dos Troços Soure-Porto, Lisboa e Poceirão, com base numa cobertura aérea executada pela Infoportugal e datada de 19 de outubro de 2021, adjudicado pela Infraestruturas de Portugal no âmbito de um contrato ao abrigo do programa de investimentos 2030 (PNI 2030). Esta homologação ocorreu agora em novembro de 2023.
Este projeto abrange os concelhos de Pombal, Soure, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Cantanhede, Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro, Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Oliveira de Azeméis, Ovar, Espinho, Feira, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja, Palmela, Montijo e Vendas Novas totalizando uma área de 100 994 hectares.
Este projeto resultou na entrega dos seguintes produtos:
- Projeto IP– Cartografia de Imagem NdD1. Este projeto abrange os Concelhos de : Pombal, Soure, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Cantanhede, Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro, Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Oliveira de Azeméis, Ovar, Espinho, Feira, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja, Palmela, Montijo e Vendas Novas numa área de 100 994 há.
A Infoportugal continua a desempenhar um papel importante no desenvolvimento do País. A conclusão bem-sucedida deste projeto ressalta a importância da cartografia de imagem de alta qualidade ao proporcionar dados geoespaciais precisos e atualizados. A Infoportugal e a Infraestruturas de Portugal contribuem significativamente para os objetivos do Programa Nacional de Investimentos (PNI 2030).
Recordamos que o PNI 2030 foi concebido como instrumento de planeamento para os próximos investimentos estratégicos de âmbito nacional, tendo três objetivos estratégicos fundamentais. Primeiramente, o reforço da coesão territorial, em particular através do reforço da conectividade dos territórios, e da atividade económica, valorizando o capital natural. Em segundo lugar, a promoção da competitividade e inovação aumentando e melhorando as condições Infraestruturais do território nacional, capitalizando o potencial geográfico atlântico nacional e reforçando a inserção territorial de Portugal na Europa, em particular na Península Ibérica. Por último, a dedicação à sustentabilidade e ação climática, promovendo a descarbonização da economia e a transição energética, adaptando os territórios às alterações climáticas e garantindo uma maior resiliência das infraestruturas.
O compromisso da InfoPortugal em desempenhar um papel preponderante no desenvolvimento do país reflete-se no empenho da entrega da melhor qualidade de produtos cartográficos, destacando-se na produção de Cartografia Homologada a nível nacional.
Para saber mais sobre os nossos serviços de Cartografia, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!