Guia Náutico do Baixo Guadiana

A Associação Odiana desafiou a InfoPortugal a criar o Guia Náutico do Baixo Guadiana, incluindo a produção dos conteúdos, tradução, design e paginação. Com o objetivo de divulgar o potencial e a vocação náutica e desportiva do território do Baixo Guadiana, procurou-se criar um diretório de contactos e um roteiro com informação útil sobre o setor. Ao mesmo tempo, pretendeu-se disponibilizar uma publicação leve com uma comunicação apelativa e de fácil leitura, para diversos públicos.

O Guia Náutico do Baixo Guadiana conta com duas edições, uma português e outra inglês. É um guia prático e leve, de 56 páginas, no formato A5 vertical, mas que agrega toda a informação essencial relacionada com a náutica e atividades ligadas ao mar e rio. Este guia incluiu também a criação de um mapa ilustrado, de contextualização do território. No mapa, é identificado o troço navegável do Rio Guadiana, ao longo dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a sinalização do porto de recreio e cais de acostagem existentes. Para além disso, é igualmente ilustrada a GR15 e percursos pedestres junto ao rio e costa.

Concluindo, trata-se de um guia leve, mas muito completo, que inclui infraesrtuturas e equipamentos de apoio nas margens do rio Guadiana, ligando Portugal a Espanha, atividades e serviços marítimo-turísticas, desportos náuticos, formação e ensino, património cultural e natural, pesca tradicional e desportiva, a indústria do Sal e atividades complementares, eventos anuais de referência ligados ao tema, percursos pedestres ao longo do rio e da costa, receitas ligadas ao mar e rio, etc. É, por isso, uma publicação fundamental para o território do Baixo Guadiana, que vive desta ligação intensa ao mar e ao rio Guadiana.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *