classic blue - color pantone 2020

Design shots: Classic Blue, a cor pantone que inspira 2020

2020 é uma data muitas vezes associada à ideia de futuro, especialmente na ficção científica. Agora, esse futuro distante que aspirou ser um marco na evolução humana, está aí à porta, e promete ser um ano marcante.

Todos os anos a marca Pantone elege uma cor, como expressão e inspiração, que vai definir as tendências para cada ano. Já foi anunciada a cor para 2020, o Pantone 19-4052, designado de “Classic Blue”. Uma cor intemporal para representar uma época de mudanças, que é descrita pela Pantone como uma tonalidade que inspira “calma, confiança e conexão”. Um tom de azul duradouro que destaca o desejo de uma base estável, sobre a qual é construída uma nova era. Uma cor que evoca o azul do céu, uma cor que toda a gente vê, que é universal e que transcende fronteiras.

imagem de Pantone
[fotografia © Pantone]

Num sentido mais lato, esta é a proposta da Pantone que definirá o espírito de uma época e representa as aspirações da humanidade para o próximo ano. Por mais de 20 anos, a Cor do ano da Pantone influenciou criadores por todo o mundo nos mais diversos setores, incluindo moda, decoração, design industrial, packaging, design gráfico e web.

A InfoPortugal partilha do espírito e valores anunciados pela Pantone para 2020, não fosse também a nossa cor azul, um azul de confiança, estabilidade e transparência. Estamos atentos às tendências e ao que se adivinha para o próximo ano. Os nossos olhos estão postos no futuro, o nosso claim é Mapping the future – e para 2020 já temos previstas novidades e muitas surpresas.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *