sistema de gestão de formulários por InfoPortugal

Gestão de Formulários integrada em Soluções de Turismo

Porquê integrar um sistema de criação e gestão de formulários num portal de Turismo em vez de recorrer a uma solução externa?

A integração de várias soluções na mesma plataforma é cada vez mais uma necessidade imprescindível para os nossos clientes, sejam marcas territoriais, entidades de Turismo e instituições públicas. Há uma tendência para a centralização dos serviços de uma plataforma num único sistema de gestão de conteúdos (CMS). A InfoPortugal tem apostado em soluções à medida, em que a capacidade de personalização e de escalabilidade das plataformas permitem ao cliente intervir sobre a estrutura do website, de forma autónoma, além de criar, editar, gerir e publicar páginas.

Uma das funcionalidades que temos investido é na criação de template de página que integre formulários dinâmicos. Este tipo de páginas permite ao gestor do portal criar e gerir formulários com campos à sua escolha. São vários os tipos de campos permitidos:

  • Texto em linha única;
  • Texto livre com múltiplas linhas;
  • E-mail;
  • Número;
  • URL;
  • Caixas de escolha múltipla ou única do tipo checkboxes;
  • Lista de escolha única, em dropdown;
  • Botões radio para escolha única;
  • Data;
  • Data e hora;
  • Upload de ficheiros.

Para além da escolha do tipo de campo, o editor pode ainda definir o nome, a obrigatoriedade deste campo, tooltips relativas ao campo, os valores e um conjunto de escolhas, sejam caixas de selecção, radio ou lista de escolha múltipla.

O formulário fica integrado no portal, prevenindo assim que o visitante saia do mesmo para aceder a um serviço externo. A página do formulário tem previsto um design à medida, coerente com as restantes páginas da plataforma, reforçando a identidade da marca.

As submissões destes formulários ficam guardadas e disponíveis para consulta na própria interface do administrador e podem ser também enviadas por e-mail, com um assunto, um remetente e destinatário definidos pelo mesmo.

Esta funcionalidade vem facilitar o contacto entre os visitantes do website e as marcas e presta-se a várias aplicações, sejam formulários de contacto, questionários, marcações de visitas, até centrais de reserva mais avançadas.

Saiba mais sobre as nossas soluções de Turismo aqui.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *