Gestão de Formulários integrada em Soluções de Turismo
Porquê integrar um sistema de criação e gestão de formulários num portal de Turismo em vez de recorrer a uma solução externa?
A integração de várias soluções na mesma plataforma é cada vez mais uma necessidade imprescindível para os nossos clientes, sejam marcas territoriais, entidades de Turismo e instituições públicas. Há uma tendência para a centralização dos serviços de uma plataforma num único sistema de gestão de conteúdos (CMS). A InfoPortugal tem apostado em soluções à medida, em que a capacidade de personalização e de escalabilidade das plataformas permitem ao cliente intervir sobre a estrutura do website, de forma autónoma, além de criar, editar, gerir e publicar páginas.
Uma das funcionalidades que temos investido é na criação de template de página que integre formulários dinâmicos. Este tipo de páginas permite ao gestor do portal criar e gerir formulários com campos à sua escolha. São vários os tipos de campos permitidos:
- Texto em linha única;
- Texto livre com múltiplas linhas;
- E-mail;
- Número;
- URL;
- Caixas de escolha múltipla ou única do tipo checkboxes;
- Lista de escolha única, em dropdown;
- Botões radio para escolha única;
- Data;
- Data e hora;
- Upload de ficheiros.
Para além da escolha do tipo de campo, o editor pode ainda definir o nome, a obrigatoriedade deste campo, tooltips relativas ao campo, os valores e um conjunto de escolhas, sejam caixas de selecção, radio ou lista de escolha múltipla.
O formulário fica integrado no portal, prevenindo assim que o visitante saia do mesmo para aceder a um serviço externo. A página do formulário tem previsto um design à medida, coerente com as restantes páginas da plataforma, reforçando a identidade da marca.
As submissões destes formulários ficam guardadas e disponíveis para consulta na própria interface do administrador e podem ser também enviadas por e-mail, com um assunto, um remetente e destinatário definidos pelo mesmo.
Esta funcionalidade vem facilitar o contacto entre os visitantes do website e as marcas e presta-se a várias aplicações, sejam formulários de contacto, questionários, marcações de visitas, até centrais de reserva mais avançadas.
Saiba mais sobre as nossas soluções de Turismo aqui.
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!