Case Study: Desenvolvimento de Sistema de Informação Geográfica para a Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGFT)
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) pretendia obter uma ferramenta de gestão do património imobiliário que permitisse a pesquisa, visualização, impressão e análise de informação sobre os imóveis, representada em mapa.
A InfoPortugal desenvolveu um Sistema de Informação Geográfica conjugado com um sistema que permite uma visão conceptual multidimensional de informação analítica e agregada de uma forma estruturada, em mapa digital (webmapping), através de uma ferramenta de apoio à decisão – Business Intelligence.
Objectivo:
A DGTF pretendia adquirir os serviços que permitam o desenvolvimento e implementação de um sistema de georreferenciação dos imóveis do Estado Português que possibilite a pesquisa, visualização, impressão e análise de informação sobre os imóveis, apresentada sobre o mapa.
Solução:
1. Serviços para o Desenvolvimento de um Sistema de Informação Geográfica (SIG):
- Levantamento das coordenadas GPS de cerca de 6.581 Imóveis, localizados em Portugal Continental, registados no Sistema de Informação dos Imóveis do Estado (SIIE);
- Normalização e validação das moradas dos Imóveis;
- Fotografia exterior ilustrativa de cada Imóvel.
2. Desenvolvimento de um Sistema de Informação Geográfica aliado a uma solução de Business Intelligence (Geolntelligence) que permita a pesquisa, visualização, impressão e a construção de indicadores de informação variada sobre os imóveis, representada através de mapa interativo (webmapping) com a seguinte informação:
- Eixos de via;
- Toponímia;
- Áreas administrativas;
- Zonas verdes;
- Hidrografia;
- Altimetria;
- Fotografia Aérea a 25cm/pixel, restrito às áreas disponíveis;
- Possibilidade de pesquisa de pontos de interesse e visualização de informação detalhada.
Saiba mais sobre as nossas soluções de SIG – Sistemas de Informação Geográfica aqui: cartografia.infoportugal.pt
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!