Dia do Pai: 6 Experiências Inesquecíveis 

Ofereça ao seu pai o mais valioso dos presentes: tempo de qualidade e experiências únicas. O All About Portugal partilha consigo 6 sugestões, para todos os tipos de pai (e filho)!

O Dia do Pai é partilhado pelo mundo fora em diferentes datas e com distintas tradições. Em Portugal, esta celebração coincide com o dia de São José (19 março) talvez por, na tradição católica, este ser um modelo de pai e esposo. Mas seja qual for a sua devoção religiosa, ou mesmo que não a tenha, de certeza que neste dia vai gostar de mimar o seu. E o melhor presente que lhe pode dar é passarem tempo juntos! O All About Portugal dá-lhe 6 sugestões para partilhar com o seu pai.

Um passeio de bicicleta no Douro

Pedalar junto a vinhas ou parar em miradouros com vistas incríveis para o Património Mundial pela UNESCO (Alto Douro Vinhateiro), pode ser uma experiência inesquecível. Avalie a forma física do seu pai (e a sua!) e escolha um destes 10 percursos. Há-os fáceis e outros mais exigentes, mas com todos com cenários de cortar a respiração. Haja pedalada!

@Logan DeBorde | Unsplashed

 

Dormir num alojamento original

Surpreenda o seu pai e convide-o a passar um fim de semana de uma forma original. Uma pipa de vinho, uma casa na árvore ou um hotel rotativo são só algumas das opções. Tão cedo não esquecerão a experiência e se ele for frequentador assíduo das redes sociais, vai fazer um brilharete graças a si. Siga as sugestões do All About Portugal.

 

Quinta da Pacheca – Wine Barrels – Pipa de Vinho

 

Festivais de Verão

O seu pai é um melómano? A época festivaleira está aí à porta e em breve multiplicam-se os festivais de música, com cartazes ecléticos e bandas para todos os gostos. Do cartaz à localização, reserve um fim de semana ou aposte todas as fichas e trace um roteiro mais completo para umas férias musicais memoráveis com o seu progenitor. Como escreveu Miguel Cervantes “Onde há música não pode haver coisa má.”

 

 

Festival NOS Alive, Passeio Marítimo de Algés

 

À mesa com estrelas (Michelin)

Numa casa portuguesa fica bem pão e vinho sobre a mesa… e uma Estrela Michelin. É certo que a cozinha portuguesa já serviu de inspiração a muitas canções, poemas e até programas televisivos, mas não há nada como experimentá-la e descobri-la com o seu pai na sua vertente mais sofisticada. Leve-o a conhecer as cozinhas dos chefes premiados com o mais sonhado galardão. Em Portugal tem mais de 30 por onde escolher.

 

@Henrrique Sá Pessoa | Restaurante Alma

 

À mesa (ou ao balcão) com a tradição

Um ambiente tipicamente familiar, petiscos tradicionais e um bom copo de vinho português… às vezes, menos é mais. O plano encaixa como uma luva ao seu pai? No Porto, Coimbra ou Lisboa escolha uma (ou várias) das tascas que o All About Portugal selecionou. Será, com certeza, uma experiência que se revelará cheia de história(s) e permitir-lhe-á estar descontraidamente à mesa com o seu pai.

@ DR | Casa de Louro

Brinde com cerveja artesanal

Parece que, em média, um português bebe cerca de 50 litros de cerveja por ano. Faz sentido para si? Se o seu pai não perde uma oportunidade de beber uma imperial (ou um fino, jola ou bejeca) ou se já é um apaixonado pela cerveja artesanal, descubra a vasta lista de opções que o All About Portugal preparou. A cerveja não é só sinónimo de convívio, mas também de uma experiência de degustação que não conhece limites nem fronteiras. Nacional ou estrangeira, loura ou morena, o importante é que esteja fresca e em boa companhia (a sua!)

 

Fábrica Musa – Taproom Marvila

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *