Férias: 8 roteiros em comunhão com a Natureza

Qual Fénix grega, no campo ou na praia, funda-se com a Natureza e comece de novo, com estes roteiros by All About Portugal.

Quer seja perto de casa ou a muitos quilómetros de distância, não há nada como estar ao ar livre, no meio da Natureza, para fazer um reset da rotina e dos longos meses de trabalho que ficaram para trás. Se ainda não escolheu, deixamos-lhe oito sugestões, em Portugal, que o vão deixar de corpo e mente em modo “quilómetro zero”. Desligue a ficha – principalmente das tecnologias – e aproveite! Atente à nossa lista que tornará as suas férias… lendárias!

Natureza com crianças

© Juliane Liebermann | Unsplash | Nature with kids

Passar uns dias em família no meio da Natureza com crianças é uma experiência única, que os seus filhos não esquecerão tão cedo. O contacto das crianças com a Natureza só traz vantagens, desde a promoção da vida ativa desde cedo, que os acompanhará o resto da vida, ao conhecimento e respeito pela vida animal e vegetal, não esquecendo o mais importante: passar tempo de qualidade em família longe das novas tecnologias. Espreite as nossas sugestões!

https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/os-melhores-destinos-de-natureza-com-criancas

Hotéis eco-friendly

© DR | Aldeia da Fonte – Lajes do Pico (Açores)

Passe dias maravilhosos em plena sintonia com a Natureza e faça-o até enquanto dorme. Os hotéis sustentáveis, que hoje podemos encontrar um pouco por todo o lado, apareceram em resposta à crescente consciência da necessidade de preservarmos os recursos ambientais, culturais e sociais. Escolha um destes dez hotéis sustentáveis, de norte a sul do país, fora de Lisboa e do Porto, e desfrute de umas férias relaxantes sem peso na consciência e com muita aprendizagem pelo caminho.

https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/hoteis-sustentaveis-10-escolhas-eco-friendly-em-portugal

Adormecer com as estrelas

© DR | Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios (Ponte da Barca)

E por falar em dormir, usufrua da Natureza, com todos os requisitos, e descubra connosco alguns dos melhores sítios para acampar em Portugal. E a melhor parte é que não tem, obrigatoriamente, de dormir no chão. Do glamping ao campismo tradicional, mergulhe nas paisagens naturais estonteantes que Portugal oferece. Adormeça com as estrelas e acorde para um sem fim de atividades que vão desde a simples observação da Natureza, às atividades aquáticas, radicais ou gastronómicas.
https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/10-sitios-para-acampar-em-portugal

Piscinas naturais do Gerês

© Município de Terras de Bouro | Fecha de Barjas (Tahiti)

O magnífico Parque Nacional da Peneda-Gerês é um paraíso para os amantes da Natureza. Entre uma fauna e flora muito ricas, o Gerês é percorrido por um sem fim de rios e outros cursos de água, que resultam num maravilhoso conjunto das melhores cascatas que já viu. Na base das cascatas, poderá desvendar a melhor parte: piscinas naturais, com água límpida e fresquinha, uma maravilha no verão!
https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/a-descoberta-das-melhores-cascatas-do-geres

Mergulhe (literalmente) na Natureza

© Olga Tsai | Unsplash | Diving in Portugal is already a trend.

Um estilo de vida saudável, a biodiversidade que o Oceano Atlântico oferece, bem como as belas praias com paisagens deslumbrantes, são fatores que contribuem para a procura da prática do mergulho em Portugal, uma tendência que tem vindo a crescer. Deixamos-lhe 10 sugestões, numa lista que inclui barcos naufragados ou grutas subaquáticas, do Minho ao Algarve, sem esquecer a Madeira e os Açores. Parta à descoberta de novas experiências.
https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/os-melhores-locais-para-fazer-mergulho-em-portugal

Olh’ó passarinho (ou birdwatching)

© Parque Biológico de Gaia | Águia-Cobreira

A imensa variedade de habitats e Património Natural fazem de Portugal um dos destinos de eleição na Europa para a observação de aves ou birdwatching. Ponha os seus sentidos à prova e deixe-se encantar por sinfonias agradáveis e plumagens coloridas e aproveite para explorar as paisagens estonteantes que encontrará pelo caminho, desde estuários e rios a planícies húmidas ou montanhas entrecortadas por vales e arribas. Pegue nos binóculos ou na câmara fotográfica e mergulhe num destes oito locais únicos para a observação de aves.
https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/os-melhores-locais-para-observacao-de-aves-em-portugal

A genuinidade das vilas piscatórias

© Rui Ornelas | CC BY 2.0 | Sesimbra

Destino de sol e praia por excelência, Portugal guarda, de norte a sul da sua costa, passando pelas ilhas, pequenos tesouros que parecem intocados pelo tempo. Percorra as ruas estreitas destas pequenas localidades, observe os barcos coloridos, conheça os costumes e tradições ancestrais ligadas à pesca, apaixone-se pela genuinidade das suas gentes e, claro, alimente o corpo e a alma com deliciosas iguarias de peixe e marisco acabados de pescar.

https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/pescadores-e-tradicao-as-vilas-piscatorias-mais-bonitas

Turismo rural com maresia alentejana

© DR | Monte do Cerro, Porto Covo

Se está à procura de umas férias de sonho, mas sossegadas e no meio da Natureza, combine o melhor de dois mundos: o conforto do Turismo Rural e a tranquilidade do mar no Alentejo Litoral. A Costa Vicentina guarda as paisagens naturais mais incríveis para quem gosta da acalmia e da beleza que o Alentejo oferece quando abraça o mar. Descubra oito espaços de Turismo Rural, a menos de 30 minutos da praia, para viver umas férias inesquecíveis

https://www.allaboutportugal.pt/pt/artigos/turismo-rural-no-alentejo-junto-a-praia

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *