Turismo Vegan: uma nova tendência em Portugal

O Turismo é um setor dinâmico e adaptável às novas necessidades e uma das tendências mais recentes que tem vindo a ganhar terreno é o Turismo Vegan.  O veganismo trata-se de um estilo de vida que não se limita à alimentação. A sustentabilidade e o respeito pelos animais são valores cada vez mais presentes na nossa sociedade e o turismo não lhes é indiferente. Portanto, o Turismo Vegan surge como uma proposta que apresenta todos os benefícios e características do turismo convencional mas dentro de uma perspectiva vegan, ou seja, sem a utilização, exploração ou consumo de quaisquer produtos provenientes de animais.

Em Portugal, a lista de entidades que oferece este serviço já é vasta, dado à crescente procura e adesão a este estilo de vida. Desde alojamentos, a restaurantes e até mesmo “experiências”, estão disponíveis para aqueles que fazem questão ou simplesmente gostariam de experimentar esta modalidade de Turismo.

O turismo vegan pode-se encontrar num alojamento que utilize materiais sustentáveis e produtos de limpeza de origem vegetal e “cruelty free”, num serviço ou evento sustentável e ecológico que não se baseie na utilização de recursos não renováveis, num espaço que integre e proteja animais e, naturalmente, em restaurantes que sirvam ementas vegan. Aproveite para conhecer algumas sugestões do All About Portugal de restaurantes vegan em Lisboa e no Porto.

Muitas cidades em Portugal já apresentam roteiros vegan para os turistas interessados em explorar estas facetas nas localidades onde escolheram passar férias. Restaurantes e outros serviços competem atualmente pela notoriedade dentro destes roteiros cada vez mais procurados.

O turismo vegan pretende ser inclusivo e está aberto não só a quem já adota o veganismo mas também a todos os que estejam interessados em explorar esta vertente. Este estilo de vida pretende demonstrar que é possível mantermos uma rotina agradável ao mesmo tempo que contribuímos para a sustentabilidade dos recursos que consumimos e pelo respeito dos animais que partilham connosco este planeta.

Estamos atentos às tendências no setor do Turismo em Portugal, ao surgimento de novos públicos e novos comportamentos. Estas trazem novos desafios que exigem adaptações, novas plataformas para as promover e fazer chegar aos respetivos públicos. Neste sentido, é importante pensar na estratégia de comunicação de cada entidade de turismo ou município, no conjunto das plataformas tecnológicas de turismo. Para saber mais sobre as nossas Soluções de Turismo, entre em contacto connosco ou veja um dos nossos casos de estudo.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *