GR50 Peneda-Gerês recebe menção honrosa no Prémio Nacional do Turismo 2020

Os vencedores da 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT 2020) foram anunciados no evento virtual, que aconteceu a 16 de dezembro. No ano mais difícil de sempre para o setor, a iniciativa celebrou os princípios da sustentabilidade e segurança. Foram premiados os projetos que mais se destacaram em 2020, nas cinco categorias a concurso: Turismo Autêntico, Turismo em Rede, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável e Carreira.

É com orgulho que vemos o projeto Grande Rota Peneda-Gerês receber uma menção honrosa, na categoria do Turismo Autêntico. Este foi um projeto que nos deu muito gosto em colaborar, com o desenvolvimento do website walkingpenedageres.pt e a produção da app para android e iOS. A ADERE-PG, que está de parabéns, é a entidade responsável pelo projeto e confiou à InfoPortugal o desenvolvimento das plataformas online para divulgação, promoção e comunicação da GR50.

Na categoria do Turismo autêntico, foram considerados projetos que, através da experiência turística conseguiram dar relevo e preservar a autenticidade local e regional e a vivência das suas comunidades, respeitando e valorizando os recursos endógenos. A GR50 Peneda-Gerês enquadra-se perfeitamente nestes objectivos, apresentando uma proposta de percursos pedestres e etapas que convidam a (re)descobrir o Parque Nacional Peneda-Gerês, na sua vertente mais autêntica, pelo seu património cultural e natural.

Conheça todos os premiados aqui. Estamos atentos a estas iniciativas que promovem a esperança no futuro do Turismo em Portugal: Mapping The Future.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *